Sub-20 vence o Corinthians por 3 a 2, mas fica com o vice-campeonato Paulista

Sub-20 vence o Corinthians por 3 a 2, mas fica com o vice-campeonato Paulista

O Santos FC ficou com o vice-campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado (28), na Arena Corinthians, os Meninos da Vila bateram os donos da casa por 3 a 2, porém, por terem perdido o primeiro duelo por 4 a 0, ficaram com a segunda colocação do estadual. Bruno Leonardo, Natan e Rafael Oller marcaram os gols para o Peixe. Tocantins e Marciel descontaram para o Corinthians.

A equipe santista abriu o marcador aos seis minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta batida por Matheus Augusto, o zagueiro Bruno Leonardo subiu sozinho a cabeceou firme para o gol.

Com 15 minutos, o Corinthians empatou o placar com Tocantins. Porém, isso não abateu o elenco santista. Após contra-ataque rápido pela esquerda, aos 29 minutos, Diogo serviu Natan na pequena área e, com muita frieza, o atacante santista deu um tapa de primeira e colocou o Alvinegro Praiano novamente em vantagem.

Aos 35 minutos, o Santos FC ampliou o marcador com o meio-campista Rafael Oller. Avançando pela esquerda, Matheus Oliveira tocou a bola para trás dentro da área adversária. Com tranquilidade, o artilheiro santista na competição, com dez gols, bateu no canto direito e não deu chances de defesa para Caíque França.

Faltando dois minutos para o término do tempo regulamentar, o meio-campista Marciel anotou o segundo gol corintiano e deu números finais à partida.

Após o apito final, o técnico santista, Marcos Soares, enalteceu a garra e comprometimento do elenco do Peixe.

“O elenco foi muito guerreiro, mas o mais importante é que o time jogou bem. Jogamos bem no primeiro tempo na Vila Belmiro e perdemos o equilíbrio na segunda etapa. Na segundo jogo, os nossos atletas fizeram tudo o que pedimos e viram que podem jogar de igual para igual com qualquer equipe do Brasil. Mandamos no jogo e estou orgulhoso pelo trabalho dos meninos. Essa medalha de prata valoriza muito o trabalho de um grupo e uma comissão técnica que merece parabéns”, afirmou.

Autor do terceiro gol santista, o meia Rafael Oller lamentou a derrota na primeira partida, mas ressaltou a alegria de terminar a competição com uma boa campanha. “Trabalhamos a semana para vir aqui e sair com a vitória. Conseguimos o resultado e saímos de campo com a sensação de dever cumprimos. Lamentamos a derrota dentro da nossa, mas encerramos o campeonato de cabeça erguida”.

Somando todas as fases, os Meninos da Vila encerraram o Campeonato Paulista 20 vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 55 gols marcados e 27 sofridos.

Corinthians 2 x 3 Santos FC
Local: Arena Corinthians, às 11 horas;
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues;
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Marco Antônio Gonzaga da Silva;
Cartões amarelos: Diogo (SFC); Marciel, Maycom (COR);
Cartão vermelho: Diogo (SFC);
Gols: Bruno Leonardo, aos 6 min do 2ºT, Natan, aos 29 min 2ºT e Rafael Oller aos 35 min do 2ºT (SFC); Tocantins, aos 15 min do 2ºT e Marciel aos 43 min do 2ºT (COR);

Santos FC: Jonh Victor; Patrick, Bruno Leonardo, Sabino e Matheus Oliveira; Willians (Rafael Oller), João Igor (Igor) e Caio; Matheus Augusto (Arthur Gomes), Diogo e Natan. Técnico: Marcos Soares.

Corinthians: Caique França; Léo Principe, Rafael Castro, Pedro Henrique e Maycon; Paulo César PC, Gustavo Vieira, Marciel (Lucas Balardin) e Matheus Pereira (Rodrigo Sam); Gabriel Vasconcelos e Tocantins (Léo Jabá). Técnico: Osmar Loss.