Sub-20 vence Criciúma e garante classificação antecipada na Copa Ipiranga

Sub-20 vence Criciúma e garante classificação antecipada na Copa Ipiranga

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

A equipe Sub-20 do Santos FC está classificada para as quartas de final da Copa Ipiranga. Na tarde desta sexta-feira, em Porto Alegre (RS), os Meninos da Vila venceram o Criciúma (SC) por 2 a 0 e chegaram aos nove pontos, na liderança isolada do Grupo B. Os gols do duelo foram marcados pelo atacante Léo Souza, que já soma quatro tentos na competição. Agora, para cumprir tabela, o Peixe encara o Flamengo (RJ) no domingo.

Para conquistar a terceira vitória em três jogos, o técnico Marcos Soares escalou o Alvinegro Praiano com: João Vitor; Jonathan (Gabriel Casanova), Robson Bambu, Matheus Guedes e Emerson (Gleison); Guilherme Nunes (Daniel), Gabriel Calabres, Vitor Gabriel e Ton Ton (Alessandro); Matheus Oliveira (André Anderson) e Léo Souza.

“O jogo foi bom, conseguimos ter um ótimo controle da partida. Perdemos algumas chances, mas o time manteve uma noção boa de espaço e apresentou uma razoável parte tática. Perdeu um pouco de intensidade no primeiro tempo, mas, no segundo, impôs o ritmo de jogo e construiu o placar antes dos 15 minutos, o que facilitou nosso trabalho. Agora é focar no Flamengo, para encerrar bem esta fase, e esperar o adversário das quartas. É uma experiência muito válida vir aqui e jogar com bons times”, analisou Marcos Soares.

Pela quinta e última rodada da primeira fase, o Santos FC encara o Flamengo às 20h30 deste domingo, no Campo da PUC, em Porto Alegre (RS).