Sub-20 recebe o São Caetano na estreia do Campeonato Paulista

Sub-20 recebe o São Caetano na estreia do Campeonato Paulista

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC inicia mais uma importante competição na formação de seus Meninos da Vila neste sábado (6). No CT Rei Pelé, às 15 horas, o Peixe encara o São Caetano pela primeira rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Campeão das edições de 1979, 2007, 2008 e 2012, o Alvinegro Praiano começa sua luta pela quinta conquista do Estadual. A entrada é gratuita.

Após a eliminação da Copa do Brasil Sub-20, no último dia 27, o elenco santista voltou sua atenção somente para o início Paulista. No comando do time de juniores, o técnico Aarão Alves vê seu elenco motivado e cobra a briga por uma vaga na final do campeonato desde já.

“Queríamos ter continuado na Copa do Brasil, mas infelizmente deixamos escapar. Agora temos que seguir motivados para que não deixemos passar o Paulista. Mostramos aos garotos que é de suma importância começar bem o estadual. Este campeonato afunila e só quatro, de 12 times, passam para as oitavas. Mesmo assim o Santos FC tem obrigação de passar de fase. Nossa responsabilidade é muito grande”, disse Aarão Alves, que também comentou sobre sua expectativa para a estreia.

Técnico Aarão Alves ressalta confiança no elenco para chegar em mais uma decisão (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

“Sei que o São Caetano costuma jogar no 4-3-3, mas ainda não sabemos como eles vão atuar contra nós. Treinamos nossa equipe para enfrentar diversas situações. Já temos algumas opções para mudar nossa postura, caso seja necessário. Eu gosto de disputar o Campeonato Paulista e não vou deixar passar a oportunidade de chegar em mais uma final”, disse o comandante, que conquistou o Paulista Sub-17 de 2014 e levou o elenco juvenil às finais de 2013 e 2015.

Na edição do ano passado, sob o comando de Marcos Soares, o Sub-20 do Peixe foi eliminado pelo São Paulo na semifinal. Em 26 partidas, o Alvinegro Praiano somou 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 56 gols marcados e 27 sofridos.