Sub-20 perde para Avaí e é eliminado da Copinha

Sub-20 perde para Avaí e é eliminado da Copinha

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta sexta-feira, na Arena Barueri, o Peixe perdeu para o Avaí (SC) por 1 a 0 e se despediu da competição na terceira fase. O único gol da partida foi marcado por Baiano, aos 29 minutos do segundo tempo.

A partida começou equilibrada, com os dois times buscando o jogo. De fora da área, o Alvinegro Praiano arriscou com Ton Ton, André Anderson e Giovane, mas a bola passou próxima à meta defendida por Léo Lopes. Com mais posse de bola, os Meninos da Vila seguiram buscando espaço e conseguiram levar perigo ao Avaí com mais um chute de André Anderson, aos 39 minutos.

Na etapa final, o Santos FC seguiu pressionando o time catarinense e, logo aos cinco minutos, Ton Ton bateu de fora da área e quase abriu o marcador. Porém, em um contra-ataque, o Peixe foi surpreendido pelo atacante Baiano e sofreu o único tento da partida aos 29 minutos.

A partir daí, o time treinado por Marcos Soares tentou de tudo para empatar e, na casa dos 41 minutos, chegou até acertar a bola na trave em uma cabeçada de Matheus Guedes, mas o placar se manteve em 1 a 0.

“Não fizemos uma partida ruim, mas podia ter sido um pouco melhor. Começamos um pouco mal, mas tivemos oportunidades, criamos um pouco mais, ficamos com a posse de bola, porém, não foi o suficiente. Fizemos o possível dentro do que tínhamos em mãos, mesmo com os desfalques. Não podemos parar por aqui. Vamos voltar fortes depois do recesso e tenho certeza que teremos um bom ano”, disse o técnico Marcos Soares.

Em cinco partidas nesta Copinha, o Peixe venceu duas, empatou duas e perdeu apenas uma, com quatro gols marcados e três sofridos.

O elenco Sub-20 santista entra de férias a partir de hoje e se reapresenta aos treinamentos, no CT Rei Pelé, no dia 6 de fevereiro.

Santos FC 0 x 1 Avaí (SC)
Local: Arena Barueri, às 17 horas;
Árbitro: Rodrigo Santos;
Auxiliares: Fabricio Porfirio de Moura e Ricardo Luis Buzzi;
Cartões amarelos: Daniel de Oliveira (SFC); Fiilipe Renan e Juninho (AVA);
Gol: Baiano aos 29 minutos do segundo tempo (AVA).

Santos FC: Fernando Castro; Jonathan de Oliveira, Gabriel Casanova (Renan Nascimento), Matheus Guedes e Arthur Bote (Gleison); Guilherme Nunes, Daniel de Oliveira, Giovane (Anderson Santos), Ton Ton (Bruno Moreira) e André Anderson (Richard Luca); Léo Souza (Nicolas). Técnico: Marcos Soares.

Avaí: Léo Lopes; Guga, Rildo, Fabian e Vitinho (Foguinho); João Victor, Wesley (Rogerinho) e Lineker (Jefferson); Getúlio (Juninho), Baiano e Filipe Renan (João Paulo). Técnico: Fabrício Bento da Cunha.