Sub-20 empata com Palmeiras na estreia do Campeonato Paulista

Sub-20 empata com Palmeiras na estreia do Campeonato Paulista

O Santos FC iniciou o Campeonato Paulista Sub-20 com um empate na tarde deste sábado. No CT Rei Pelé, o Peixe ficou no 2 a 2 com o Palmeiras e somou seu primeiro ponto no Grupo 04. Agora, depois da estreia na segunda rodada, os Meninos da Vila mudam o foco para o Campeonato Brasileiro, que começa na próxima semana.

A equipe santista iniciou o embate de forma brilhante. Com 34 segundos de partida, o Alvinegro Praiano envolveu o Palmeiras com uma tabela e abriu o marcador com Natan após chute na saída do goleiro. Um minuto depois, a defesa adversária bobeou e viu Léo Souza tomar a bola para bater no canto direito e marcar o segundo tento do Santos FC.

Porém, o Palmeiras diminuiu a diferença aos 11 minutos do primeiro tempo com Kaue. Com um jogador a menos desde os 36 minutos da etapa inicial, após a expulsão do volante Gustavo, o Peixe sofreu o empate aos 15 minutos do segundo tempo, com Iacovelli, e a partida se findou em 2 a 2.

Técnico Marcos Soares aprova garra e espírito coletivo dos Meninos da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Técnico Marcos Soares aprova garra e espírito coletivo dos Meninos da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Mesmo com o empate, o técnico Marcos Soares analisou a postura de sua equipe como positiva. Segundo o treinador, não faltaram garra e trabalho de equipe.

“Foi um jogo dividido entre antes e depois da expulsão. Começamos melhor, levamos um gol e acabamos perdendo algumas oportunidades. Continuamos lutando após o cartão vermelho, mas sofremos o empate. Apesar disso, gostei da forma que o time jogou. Tivemos uma boa intensidade e entrega. A equipe entendeu a necessidade de jogar de maneira coletiva. Agora precisamos descansar e focar no nacional”, comentou.

O próximo desafio do Santos FC no Campeonato Paulista será no sábado (21) diante do Santo André. A partida será realizada às 15 horas no Estádio Bruno José Daniel. Antes disso, pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano estreia contra o Goiás às 15 horas desta quarta-feira (18). O jogo será realizado no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).

Santos FC 2 x 2 Palmeiras
Local: CT Rei Pelé, às 15 horas;
Árbitro: Lucas Canetto Bellote;
Auxiliares: Eduardo Vequi Marciano e Otavio Magnani Barboza;
Cartões amarelos: Gustavo e Bruno Leonardo (SFC); Bruno Garcia (SEP).
Cartão vermelho: Gustavo (SFC);
Gols: Natan, aos 34 segundos do 1ºT, e Léo Souza a 1 minuto e 44 segundos do 1ºT (SFC); Kaue, aos 11 min do 1ºT, e Iacovelli aos 15 min do 2ºT.

Santos FC: John Vitor; Igor (Patrick), Bruno Leonardo, Vitor Santana e Giovane; Gustavo, João Igor e Alessandro (Matheus Oliveira); Natan, Léo Souza e Ton Ton (Keven). Técnico: Marcos Soares.

Palmeiras: Anderson; Manu, João Vitor, Johnny e Bruno Garcia (Alan); Joilson (Gabriel Vinicius), Murilo Cadina, Vitinho (Iacovelli) e Arthur; Laerte e Kaue. Técnico: João Burse.