Sub-20 é derrotado pelo Grêmio e se despede do Campeonato Brasileiro

Sub-20 é derrotado pelo Grêmio e se despede do Campeonato Brasileiro

Foto: Vinicios Oliveira/SantosFC

O Santos FC está eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na noite desta terça-feira, em São Bernardo do Campo, o Peixe perdeu para o Grêmio (RS) por 2 a 1 pela última rodada da primeira fase. Com este resultado, o Alvinegro Praiano se despede da competição na terceira posição do Grupo B com quatro pontos.

Somente a vitória poderia dar à classificação ao time santista, porém, o Grêmio abriu o placar logo no primeiro minuto, com Arthur, e ampliou com Luan, aos 35 minutos, ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, os Meninos da Vila seguiram buscando o gol adversário e, aos 29 minutos, Bruno Leonardo descontou para o time do técnico Marcos Soares. Após ataque pela esquerda, Arthur Gomes cruzou rasteiro e viu a zaga gremista afastar mal. Bem posicionado, o defensor santista chutou de primeira e diminuiu o marcador, dando números finais ao embate.

A próxima partida do Santos FC será pelo Campeonato Paulista neste sábado (18). Diante do São Bernardo, o Alvinegro Praiano busca o reencontro com a vitória e a aproximação da zona de classificação no Grupo 04. O embate será realizado às 15 horas no Estádio Baetão. A entrada é franca.

Santos FC 1 x 2 Grêmio
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, às 15 horas;
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP);
Auxiliares: Leandro Matos Feitosa (SP) e Marcela de Almeida Silva (SP);
Cartões amarelos: Emerson, Arthur Gomes e Alessandro (SFC):
Gol: Bruno Leonardo aos 28 min do 2ºT (SFC); Arthur, um min do 1ºT, e Luan, aos 35 min do 1ºT (GRE);

Santos FC: Fernando Castro; Patrick, Bruno Leonardo, Bambu e Emerson; Gustavo, João Igor (Giovane) e Matheus Oliveira (Alessandro); Natan (Ton Ton), Léo Souza e Arthur Gomes. Técnico: Marcos Soares.

Grêmio: Vitor; Raul, Santiago, Marcão e Christian; Esperon, Nikolas (Conrado) e Arhur (Yuri); Pepê (Erick), Luan e Nicolas Careca (Zé Augusto). Técnic: Felipe Endres.