Sub-20 do Santos FC bate Atlético-PR e avança às quartas de finais da Copa do Brasil

Sub-20 do Santos FC bate Atlético-PR e avança às quartas de finais da Copa do Brasil

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O time Sub-20 do Santos Futebol Clube avançou às quartas de finais da Copa da Brasil. O time santista bateu o Atlético-PR por 2 a 1, nesta quarta-feira (19), na Vila Belmiro. Como a equipe alvinegra havia batido os paranaenses por 1 a 0 no jogo de ida, os comandados pelo técnico Marcos Soares estão na próxima fase do campeonato. Os gols santistas foram marcados por Matheus Oliveira e Jacy (contra). O próximo adversário do Santos é o Cruzeiro.

O Furacão abriu o marcador aos dois minutos da segunda etapa com Yago, de pênalti. Mas o poder de reação do Peixe foi rápido, e, aos quatro minutos, Matheus Oliveira marcou um golaço. O tento que sacramentou a classificação santista aconteceu aos 35 minutos, com o zagueiro Jacy fazendo gol contra.

O técnico Marcos Soares destacou o poder de reação da equipe, que começou mal a temporada, mas agora chegou a 11ª vitória consecutiva. O treinador falou sobre o jogo. “O principal é a importância da recuperação. O ano passado não foi dos melhores, eu cheguei e o time não engrenava, mesmo chegando na final do Paulista quando perdemos para o Corinthians, mas começamos melhorar com os mesmos jogadores no time. A equipe tomou consciência, o entendimento de jogo deles melhorou muito e isso está fazendo a gente crescer. São 11 vitórias seguidas agora, uma marca importante, mas que sabemos que uma derrota no fim de semana pode mudar tudo. Não começamos bem a partida, o que não pode acontecer na nossa casa. Melhoramos no segundo tempo. Corremos muito risco, mas a alegria de ver eles lutando e querendo dar alegria para a torcida.”

A equipe santista entrou em campo com: John; Patrick (Robson), Bruno, Sabino e Emerson; Gustavo, Daniel (Diogo), Matheus Oliveira (Richard) e Giovane; Natan (Gleison) e Leonardo (Higor).

O próximo jogo do Santos é pelo Campeonato Paulista, no domingo (23), contra o Corinthians, às 16 horas, na Arena Barueri.

(texto: Fúlvio Feola)