Sub-20 disputa Copa Ipiranga em dezembro e já conhece grupo da Copinha

Sub-20 disputa Copa Ipiranga em dezembro e já conhece grupo da Copinha

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC já conhece os adversários da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. Mas, antes da maior competição de categorias de base do país, o elenco Sub-20 participa da tradicional Copa Ipiranga, realizada pela Federação Gaúcha de Futebol, visando a preparação para a Copinha em janeiro.

Com sede em Barueri, o Peixe encara Audax, Floresta (CE) e Rio Branco (AC) no Grupo 25 da primeira fase da Copinha. Para chegar ainda mais forte na Copa São Paulo, o Alvinegro Praiano viaja na próxima semana para Alvorada (RS), onde disputa a Copa Ipiranga. No Grupo B, ao lado de Flamengo, Criciúma, Cruzeiro e Toluca (MEX), o time santista luta por uma das duas vagas para a fase eliminatória.

“Os grupos das duas competições são bem difíceis. A chave da Copa Ipiranga tem times muito tradicionais. Não será fácil passar de fase, mas isso será bom para prepararmos os garotos para a Copinha, que também tem times complicados, porém, temos uma sede que agrada muito pela proximidade de Santos e pela qualidade do campo (Arena Barueri). Vamos nos dedicar ao máximo nos dois torneios”, disse o técnico Marcos Soares.

A estreia na Copa Ipiranga será diante do Cruzeiro, no dia 3 de dezembro. O embate será realizado às 17h30, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS). Pela Copinha, as rodadas ainda serão definidas pela Federação Paulista de Futebol.

(texto: Vinicios Oliveira)