Sub-17 vence Red Bull Brasil mas se despede do Campeonato Paulista

Sub-17 vence Red Bull Brasil mas se despede do Campeonato Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC chegou a vencer o Red Bull Brasil por 2 a 1 pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Paulista Sub-17. Porém, o resultado não foi suficiente e o Peixe se despediu da competição na manhã deste sábado no CT Rei Pelé.

Após perder o primeiro desafio por 3 a 1, os Meninos da Vila precisavam vencer o time campineiro por dois gols de diferença. A tarefa ficou ainda mais difícil quando os visitantes abriram o placar com Gabriel Bocchio, aos 10 minutos do primeiro tempo. Sem desistir, o Alvinegro Praiano empatou logo na sequência, aos 12 minutos, com Anderson Santos. Na segunda etapa, Wagner marcou o segundo tento santista aos 20 minutos e deu números finais ao embate.

Para este desafio, o técnico Aarão Alves escalou o Santos FC com: Rafael; Ynaiã, Wagner, Matheus Guedes e Rhuan (André); Vitor Mendes, Thiago José (Bruno Soares) e Anderson Santos (Matheus Marcelo); Nicolas (Luiz Felipe), Bruno Funicelli e Alexandre Tam.

“Tivemos um grande volume de jogo em cima deles (Red Bull), e sabíamos que poderíamos tomar um gol. O campo muito pesado, por causa da chuva, dificultou o nosso trabalho com bola. Continuamos tentando, porém, não foi suficiente. Mas, o elenco está parabéns pela luta dentro de campo”, analisou Aarão.

Em 28 partidas, o Santos FC somou 17 vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 79 gols marcados e 30 sofridos.