Sub-17 vence fora de casa e conquista de forma antecipada o 1º lugar da chave, no Paulista

Sub-17 vence fora de casa e conquista de forma antecipada o 1º lugar da chave, no Paulista

Os meninos do Sub-17 do Santos FC atingiram vários objetivos em um jogo só. Neste sábado (26), o Alvinegro Praiano venceu o Linense por 4 a 1, no estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, e, de quebra, conquistaram vaga antecipada para a terceira fase, sendo com a primeira colocação já garantida. Os autores dos gols santistas foram Rodrygo (2), Victor Yan e Pedro (contra). O Alvinegro Praiano atingiu 12 pontos no Grupo 17. A briga pela segunda vaga está entre RB Brasil e Rio Branco.

O time comando por Luciano Santos, na segunda fase da competição, venceram quatro partidas e perderam uma. Marcaram 13 gols e sofreram seis. O treinador santista elogiou a postura da equipe em campo, dando moral aos seus comandados, mas sabendo que ainda nada foi conquistado.

“Jogamos bem, a equipe mostrou evolução. Mostrou maturidade para controlar as ações do adversário, o momento certo de mudar postura. Estamos classificados para a terceira fase da competição, com uma rodada de antecedência, o que é muito bom para aumentar a confiança dos meninos, continuar buscando a evolução coletivamente e individualmente. Estamos felizes, mas não conquistamos nada. Estamos crescendo na competição, e isso é ótimo.”, disse Luciano.

O time entrou em campo com: Paulo Mazoti; Mikael, Gustavo Cipriano (Müller), Kaique e Rhuan; Gustavo Henrique, Victor Yan e Weslley (Wesley Santos); Lucas Lourenço, Denilson (Lucas Felix) e Rodrygo.  O próximo compromisso do time santista será contra o Rio Branco, no sábado (2), às 11 horas, no CT Rei Pelé. Para o Peixe, a partida serve para cumprir tabela, já que a classificação foi conquistada.

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)