Sub-17 vence Flamengo e se despede da Copa do Brasil sob aplausos na Vila Belmiro

Sub-17 vence Flamengo e se despede da Copa do Brasil sob aplausos na Vila Belmiro

Não faltou entrega e luta por parte da equipe juvenil do Santos FC na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil Sub-17. Na tarde desta quarta-feira (18), na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Flamengo por 2 a 1 mas não avançou na competição. Após ter perdido o primeiro desafio por 5 a 2, no Rio de Janeiro-RJ, o Alvinegro Praiano precisava vencer o embate de volta por três gols de diferença para seguir no campeonato.

Com o objetivo de tirar a grande diferença no placar agregado, os Meninos da Vila se lançaram ao ataque e abriram o placar logo aos 13 minutos. Após bela jogada pela esquerda, Rodrygo driblou o marcador e serviu Denílson, na pequena área, para escorar de primeira e por fogo na partida. O Peixe seguiu ditando o ritmo de jogo mas não aproveitou as oportunidades para ampliar no primeiro tempo.

O Flamengo empatou o placar com Vitor logo aos 5 minutos da etapa final, mas isso não abateu os garotos do Peixe. Com ataques rápidos, Rodrygo, Lucas Lourenço, Rhuan e Denílson criaram boas oportunidades que, por pouco, não foram convertidas.

Meia Lucas Lourenço tenta se livrar da forte marcação flamenguista na Vila Belmiro (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

De tanto insistir, o Alvinegro Praiano marcou seu segundo gol aos 40 minutos. Após receber e bola no círculo central, Lucas Lourenço viu a movimentação de Rodrygo na linha da grande área. Preciso, o meia lançou o atacante que, com muita frieza, bateu rasteiro para dar a vitória ao Santos FC.

Após a partida, o técnico Luciano Santos parabenizou seu plantel pela garra neste grande duelo. “O time fez uma grande partida. Sabíamos que seria difícil. O Flamengo é uma grande equipe, que já fez intercâmbios e é o atual campeão carioca. Nossos meninos jogaram demais. Entramos em campo com garotos do Sub-15 e todos corresponderam bem. Deram o melhor. Fizemos um grande jogo e o todos estão de parabéns’’.

Após a eliminação, o Sub-17 santista volta seu foco para o Campeonato Paulista. Às 11 horas deste sábado (21), no CT Rei Pelé, o Peixe recebe o São Paulo pela partida de ida das quartas de final do Estadual. A entrada é franca.

Santos FC 2 x 1 Flamengo
Local: Vila Belmiro, às 16 horas do dia 18 de outubro de 2017;
Árbitro: Thiago Luiz Scarascati – SP;
Auxiliares: Fabricio Porfirio de Moura – SP e Leandro Matos Feitosa – SP;
Cartões amarelos: Clayton, Mikael e Rodrygo (SFC); Ari, Ramon e Pablo (FLA);
Cartão vermelho: Pablo (FLA) – nos acréscimos da etapa final;
Gols: Denílson, aos 13 do 1ºT, e Rodrygo, aos 40 do 2ºT; Vitor Gabriel aos 5 do 2ºT (FLA).

Santos FC: Jeimes; Sandro, Clayton (Wesley Pinheiro), Caique e Rhuan; Sandry (Lucas Félix), Giovanni (Alisson) e Lucas Lourenço; Mikael (Luiz Felipe), Denílson (Lucas Sena) e Rodrygo. Técnico: Luciano Santos.

Flamengo: Victor Hugo, Ramon (Teo), Ari, Patrick, Pablo, Henrique (Lucas Gabriel), Matheus Alves, Luan (Marx Lenin), Wendel, Yuri (Rhyan) e Vitor Gabriel (João Guilherme). Treinador: Márcio Torres.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC