Sub-17 faz 3 a 0 no Red Bull Brasil e encara o Corinthians na semifinal do Paulista

Sub-17 faz 3 a 0 no Red Bull Brasil e encara o Corinthians na semifinal do Paulista

O Santos FC está classificado para a semifinal do Campeonato Paulista Sub-17. Na manhã deste sábado (31), no CT Rei Pelé, a categoria Juvenil do Peixe venceu o Red Bull Brasil por 3 a 0 e conquistou a classificação para a próxima fase. Bruno, Nicolas e Giovane, respectivamente, marcaram os gols da heroica classificação alvinegra. Agora, por uma vaga na final, o Peixe encara o Corinthians.

Após ter sofrido W.O (3 a 0) na primeira partida das quartas de final, os Meninos da Vila precisavam vencer o jogo de volta por três gols de diferença. Com melhor campanha, o Peixe conseguiu marcar os três tentos e avançar na competição.

Para conquistar este grande resultado, o técnico Aarão Alves escalou o Alvinegro Praiano com: Renan Pastre; Ynaiã, Fernando Zanon, Matheus Guedes e Rhuan; Wellyngton (Nicolas), Daniel e Giovane; Alexandre Tam (Garagau), Bruno e André (Carlos Felipe).

“O time teve muito volume de jogo. Não fizemos o planejado no começo da partida, mas fomos evoluindo, marcamos dois gols no primeiro tempo e dominamos a segunda etapa. Os garotos estão de parabéns. Mostraram que realmente o Santos FC é o time da virada. Agora, depois de uma vitória dessas, o time vai mais aguerrido para enfrentar o Corinthians”, disse o treinador santista.

Autor do terceiro e decisivo gol do duelo, o meio-campista Giovane comemora a classificação da equipe e ressalta a grande alegria em poder ajudar o elenco a passar de fase.

“Foi uma imensa felicidade marcar este gol. Eu tenho trabalhado finalização e pude aproveitar a oportunidade. Graças a Deus a bola sobrou na hora certa. Jogar no Santos FC é muito bom, mas ajudar a equipe a classificar é muito melhor. Todos estão de parabéns. Porém, teremos outro adversário forte. Precisamos trabalhar firme para enfrentar o Corinthians”, disse o camisa 10 e capitão do Peixe, que balançou as redes de fora da área aos 37 minutos da etapa final.

As datas e os locais das semifinais serão definidas pela Federação Paulista de Futebol.