Sub-17 empata com o São Paulo e precisa de vitória simples em Cotia para conquistar o título estadual

Sub-17 empata com o São Paulo e precisa de vitória simples em Cotia para conquistar o título estadual

O time Sub-17 do Santos FC empatou com o São Paulo por 2 a 2 na primeira partida da final do Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado (21), na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano sofreu dois gols ainda no primeiro tempo, mas, com muita garra e persistência, alcançou o empate e levou a decisão do estadual para Cotia, no próximo final de semana.

A equipe visitante abriu o placar com Pedro, aos 13 minutos, e ampliou com Paulo Henrique aos 33. Porém, três minutos depois, o Peixe diminuiu o marcador com o atacante Alexandre Tam. Após assistência de Bruno, o camisa 7 do Santos FC avançou pela esquerda, fintou o zagueiro na entrada da área e bateu sem chances de defesa para o goleiro Dênis.

Na segunda etapa, pressionando o São Paulo a todo momento, os Meninos da Vila igualaram o placar com zagueiro Fernando Zanon aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, o defensor santista subiu sozinho e cabeceou firme para o fundo gol.

“Não começamos a partida de uma boa forma. Não estávamos encaixando o nosso padrão. Mas, no segundo tempo, arrumamos a nossa marcação e melhoramos o nosso ritmo de jogo. Estou feliz pelo gol, mas ainda precisamos de mais. Estamos vivos e queremos o título”, comentou.

Aprovando o poder de reação do elenco, o técnico Aarão Alves enaltece a garra dos garotos e afirma que tudo pode acontecer no duelo de volta.

“O desempenho da segunda etapa me agradou muito. Os meninos perderam o medo de errar e foram ao ataque. Conseguimos os gols e nos mantemos na luta pelo título. Agora, precisamos da vitória e vamos em busca dela”, afirmou.

Com este resultado, o time Juvenil possui 21 vitórias, cinco empates e apenas cinco derrotas, com 84 gols marcados e 29 sofridos.

Santos FC e São Paulo voltam a se enfrentar no próximo sábado (28), às 10h45, no CT Laudo Natel, em Cotia. A entrada é franca.

Santos FC 2 x 2 São Paulo
Local: Vila Belmiro, às 10h45;
Árbitro: Roberto Pinelli;
Auxiliares: Luis Felipe Prado Silva e Patrick André Bardauil;
Cartões amarelos: André (SFC); Liziero, Paulo Henrique, Caio Felipe e Igor;
Cartões vermelhos: André (SFC); Liziero (SP);
Gols: Alexandre Tam, aos 36 min do 1ºT, e Fernando Zanon aos 17 min do 2ºT (SFC); Pedro, aos 13 min do 1ºT, e Paulo Henrique aos 33 min do 1ºT (SP).

Santos FC: Renan Pastre; Ynaiã, João Fernando, Fernando Zanon e Rhuan; Guilherme, Daniel (Tailson) e Giovane (Garagau); Alexandre Tam (Nicolas), André e Bruno. Técnico: Aarão Alves.

São Paulo: Dênis; Mateus Viveiros (Caio Felipe), Igor, Eder e Bruno Dip; Luiz Gustavo, Liziero, Matheus Frizzo (Eduardo) e Pedro Oliveira; Paulo Henrique Guilherme Bissoli (Augusto).