Sub-17 do Santos FC perde de virada para Juventus na Rua Javari

Sub-17 do Santos FC perde de virada para Juventus na Rua Javari

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O Santos Futebol Clube estreou com derrota na 3ª fase do Campeonato Paulista Sub-17. Os comandados do técnico Aarão Alves perderam por 2 a 1 para o Juventus em confronto da 21ª rodada disputado no início da tarde de sábado (10), no Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo (SP). André Anderson foi o autor do único tento dos Meninos da Vila.

Quem esteve na Rua Javari imaginou que o Santos FC iria vencer facilmente o Juventus, já que André Anderson abriu o placar para os visitantes aos 25 segundos da primeira etapa. Em seguida o Peixe continuou indo para cima, pressionando a equipe mandante em seu campo, mas o segundo gol não saia.

Na etapa complementar, o Alvinegro Praiano seguiu com o mesmo ímpeto do primeiro tempo, mas sempre falhando no “lance final”. O segundo gol não veio e, para tristeza dos santistas, em jogada de bola parada, o Juventus empatou em gol de cabeça.

O empate encheu o time da Rua Javari de esperança. Com muita vontade, passaram a pressionar os Meninos da Vila no famoso “tudo ou nada”. De pênalti eles viraram o jogo e saíram com a vitória por 2 a 1. O Peixe ainda reclamou um pênalti não dado pelo árbitro que, infelizmente, reconheceu seu erro à comissão técnica santista após o término do confronto, mas já era tarde demais.

“Infelizmente perdermos de virada, por 2 a 1. Começamos a partida, fizemos já um gol com 25 segundos, tivemos oportunidade de ampliar, de definir o jogo. Aí começamos, no meu entender, deixar um pouquinho o Juventus acreditar que seria possível. A gente estava encurralando, a gente estava jogando lá no campo deles, e eles não estavam conseguindo sair”, relatou o técnico do Sub-17 do Peixe, Aarão Alves.

E continuou: “No segundo tempo o jogo se desenhou da mesma maneira. O Juventus marcou muito, acreditou muito nas jogadas, em uma falta fizeram o gol de bola aérea e, na sequência, um pênalti, eles fizeram o gol na virada. Eles se trancaram lá atrás e, no final da partida, nós tivemos um pênalti a nosso favor, o árbitro, apesar de ter admitido no final da partida que ele achava que tinha sido um pênalti mesmo, ele não deu no momento. E acabou o resultado assim”, finalizou o filho do eterno ídolo do Santos FC, Mané Maria.

O Peixe entrou em campo com a seguinte formação: Rafael; Inaian, Wagner, Guedes e Juan; Victor Mendes (Xande), Thiago José (Bruno Pellegrini) e Francisco Anderson (Tailson); Bruno Moreira (Moraes), André Anderson e Nicolas (Felipe dos Anjos).

O Santos FC está no Grupo 18 da 3ª fase do Campeonato Paulista Sub-17 2016. Com a derrota e o empate de São Paulo e Rio Branco, a equipe santista ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação, com o Juventus em 1º. Apenas os dois primeiros colocados se classificam para as quartas de final da competição.

No sábado (17), às 11 horas, o Sub-17 do Alvinegro Praiano volta a campo para enfrentar o Rio Branco. A partida será disputada no Campo 1 do Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (SP).

(texto: Juan Reol)