Sub-17 do Santos FC enfrenta o Red Bull pelas semifinais do Campeonato Paulista

Sub-17 do Santos FC enfrenta o Red Bull pelas semifinais do Campeonato Paulista

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Após eliminar o Novorizontino no último sábado (29), o time Sub-17 do Santos FC estreia nas semifinais do Campeonato Paulista contra o Red Bull, neste dia 5, às 11 horas, no CT Red Bull Brasil, em Jarinu. Por ter feito melhor campanha na competição, a equipe alvinegra joga por dois resultados iguais e decide em casa. O time Sub-17 do Peixe está lutando para disputar sua quarta final consecutiva.

O técnico Aarão Alves tem dois importantes retornos para o confronto de sábado (5). O zagueiro e capitão Matheus Guedes volta após cumprir suspensão, e o meia-atacante André Anderson, artilheiro do Peixe com 15 gols, está recuperado de lesão. O time não poderá contar com o volante Vitor Mendes, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

“A expectativa é a melhor possível, disputando mais uma semifinal, com as reais chances de chegarmos em mais uma disputa de título. Procuro salientar que em três anos são três finais que estamos disputando. Que Deus permita que a gente chegue na quarta final consecutiva. Buscamos sempre fazer prevalecer a grandeza do Santos, e esperamos que o time esteja bem nestes dois jogos, porque nós não temos dúvidas que os jogos serão difíceis, o Red Bull é um adversário que sempre nos cria grandes dificuldades, tanto pela estrutura como pela qualidade e proposta de jogo. Vamos entrar bem preparados para buscar chegar à mais uma final.”, diz Aarão.

No Paulistão, o Santos já venceu 16 partidas, empatou quatro jogos e perdeu seis. O outro confronto será disputado por CA Diadema e São Paulo.

(texto: Fúlvio Feola)