Sub-15 vence por 2 a 0 e Sub-17 perde para o CA Diadema

Sub-15 vence por 2 a 0 e Sub-17 perde para o CA Diadema

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Os times infantil e juvenil do Santos FC entraram em campo, na manhã esta sexta-feira (21), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. No Distrital Vila Alice, em Diadema, o Sub-15 venceu o CA Diadema por 2 a 0 e chegou aos nove pontos na liderança do Grupo 09. Já o Sub-17, em um jogo muito faltoso, perdeu por 5 a 2 para os donos da casa e permanece com quatro pontos na quinta colocação do Grupo 09.

O atacante David foi o autor dos dois gols do Sub-15 santista. Além dele, o técnico Gustavo Roma escalou o Alvinegro Praiano com: Victor; Cadu, Ivonei, Luiz Felipe e Pedro Henrique; Sandry, Giovanni e Gabriel Pirani; David, Renyer e Andrey (Fernando Paiva).

“Ficamos com a posse de bola praticamente a partida toda, as ações foram todas nossas. Fizemos um bom jogo. Claro que temos que corrigir algumas coisas. Tivemos dificuldades de se adaptar ao campo. Mesmo sintético, igual ao nosso, ele é rápido e curto. Nosso domínio de bola foi diferente em função disso. Mas no geral, tivemos o comando da partida. Vamos trabalhar os erros na semana, como o passe e o posicionamento. Continuaremos evoluindo a equipe para encorpar o elenco”, disse o comandante.

Lucas Sena em ação pela equipe Sub-17 do Santos FC (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Pelo Sub-17, Weslley e Yuri marcaram os únicos tentos da equipe santista. Neste duro desafio, o treinador Luciano Santos formou o Peixe com: Paulo Mazoti; Luan (Victor Yan), Gustavo Cipriano, Clayton (Kaique) e Rhuan; Weslley, Thiago José (Lucas Lourenço) e Mikael; Bruno Pelegrini (Yuri), Lucas Sena e Luiz Felipe (Rodrygo).

“Tivemos um pouco de dificuldade com o jogo truncado e com as bolas aéreas do Diadema. Erramos muito no setor defensivo. Saímos atrás no marcador e conseguimos empatar. Levamos o segundo gol e, quando estávamos perto de empatar novamente, tomamos o terceiro, que acabou mexendo um pouco com a nossa equipe. Nosso time tentou fazer a nossa proposta, que é a de jogar bem, mas infelizmente não conseguimos. O placar em si não é o problema, mas vamos corrigir os erros durante a semana para que possamos evoluir”, analisou Luciano.

Ambas as categorias do Peixe voltam a campo no próximo sábado (29) diante do São Bernardo. Os duelos serão realizados no CT Rei Pelé, a partir das 9 horas. A entrada é gratuita.

Paulista Cup

Na estreia da Paulista Cup Sub-14, na última quinta-feira (20), a categoria infantil do Alvinegro Praiano venceu o Desportivo Brasil por 5 a 1 no CT Rei Pelé. Os gols dos Meninos da Vila foram marcados por Marcos Leonardo (2), Muriel (2) e Ranyer.

“Foi um bom jogo, merecemos a vitória. Nosso time jogou bem e conseguiu dar ritmo a todos os atletas. Essa competição servirá para gerar uma boa bagagem aos nossos jogadores”, disse o supervisor técnico Nenê Belarmino.

O próximo desafio da categoria será na quinta-feira (27) diante da Ponte Preta, em Pedreira.