Sub-15 vence Guarani e garante vaga nas quartas; Sub-17 goleia Inter e segue vivo no Paulista

Sub-15 vence Guarani e garante vaga nas quartas; Sub-17 goleia Inter e segue vivo no Paulista

Os times infantil e juvenil do Santos FC conquistaram importantes vitórias na manhã deste sábado (30). Pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista, no CT Rei Pelé, o Sub-15 venceu o Guarani por 2 a 0 e garantiu sua vaga antecipada para as quartas de final. Já o Sub-17, em partida inspirada, goleou a Inter de Limeira por 4 a 1 e se mantém vivo na luta pela classificação.

Com gols de Renyer e Gabriel Pirani, o Sub-15 do Peixe chegou aos 12 pontos, na liderança do Grupo 21, e carimbou sua classificação para as quartas do Estadual. Neste desafio o técnico Gustavo Roma escalou o Alvinegro Praiano com: Enzo; Pedro Augusto, Luiz Felipe (Ítalo), Derick e Kevin Alves (Rafael); Sandry, Kevin Ribeiro e Pedro Scaramussa; Fernando Paiva (Marcos Leonardo), Renyer (Geraldo) e Andrey Quintino (Gabriel Pirani).

“A partida foi muito boa e controlamos o jogo todo. Sentimos um pouco a falta de entrosamento de alguns jogadores, mas, no geral, todos se saíram bem pois conhecem a nossa metodologia. Tivemos a posse de bola e encontramos mais espaços no segundo tempo. Tivemos boas ações e isso nos garantiu a classificação”, analisou Gustavo, que soma com sua equipe 20 vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 96 gols marcados e 16 sofridos.

Kaique e Rodrygo, do Sub-17, comemoram gol do Peixe no Campeonato Paulista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Pelo Sub-17, Rhuan (2) e Rodrygo (2) converteram os gols que levaram o Peixe aos seis pontos na terceira colocação do Grupo 21. Sem contar com Victor Yan e Yuri Alberto na Seleção Brasileira, o técnico Luciano Santos escalou sua equipe com: Jeimes; Mikael, Clayton, Kaique e Rhuan (Luan); Sandro (Alisson), Gustavo Henrique e Lucas Lourenço; Denilson (Lucas Felix), Weslley Pereira (Gustavo Cipriano) e Rodrygo.

“Fizemos um grande jogo. A Inter tem um time muito forte fisicamente, que marca bem e sai rápido nas transições. Mais uma vez tivemos que nos adaptar ao adversário, mas fomos inteligentes para fazer nosso jogo de forma mais rápida e objetiva. Os meninos construíram bem essa vitória. Perdemos alguns gols, mas o mais importante é estarmos bem na competição para buscar a vaga. O grupo vai responder bem. Temos todas as condições de classificar. Teremos mais dois jogos difíceis, mas estamos confiantes”, comentou Luciano, que soma com seu time 16 vitórias, quatro empates e quatro derrotas neste Paulista, com 73 gols marcados e 22 sofridos.

Pela quinta rodada, os Meninos da Vila voltam a campo no próximo sábado (7). Em São Carlos, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, o Sub-15 enfrenta o São Carlos às 9 horas. Já em Mauá, no Estádio Pedro Benedetti, o Sub-17 encara o Mauaense às 11 horas.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC