Sub-15 vence e leva vantagem para o duelo de volta das quartas; Sub-17 perde e precisa de virada

Sub-15 vence e leva vantagem para o duelo de volta das quartas; Sub-17 perde e precisa de virada

As categorias infantil e juvenil do Santos FC tiveram resultados opostos na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado (21), na cidade de Amparo, o Sub-15 do Peixe venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e conquistou a vantagem do empate para o duelo de volta. Já o Sub-17, no CT Rei Pelé, perdeu para o São Paulo por 2 a 1 e precisa da virada fora de casa para avançar na competição.

Os gols da equipe Sub-15 santista foram marcados por Renyer e Marcos Leonardo. Além destes, o técnico Gustavo Roma escalou sua equipe com: Victor; Pedro Augusto (Marcos Leonardo), Luiz Felipe, Derick (Ítalo) e Pedro Scaramussa (Andrey Quintino); Sandry, Eduardo (Rafael), Giovanni e Kevin; Fernando Paiva (Gabriel Pirani) e Renyer.

“A gente começou o jogo muito disperso, faltando atenção. Tomamos um gol com um minuto de jogo. Alguns atletas sentiram a falta de entrosamento na primeira etapa, tivemos poucas chances. Mudamos algumas peças e o esquema de jogo no intervalo e começamos a levar perigo ao adversário. Tivemos várias chances de gol e conseguimos virar a partida, algo muito importante. Agora temos uma vantagem para decidir em casa”, analisou Gustavo Roma, que soma com sua equipe 23 vitórias, três empates e apenas uma derrota neste Estadual, com 108 gols marcados e 17 sofridos.

Atacante Luiz Felipe marcou o único gol da equipe Sub-17 diante do São Paulo (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Pelo Sub-17, o atacante Luiz Felipe marcou o único gol do Alvinegro Praiano. Neste primeiro desafio, o treinador Luciano Santos formou sua equipe com: Jeimes; Lucas Félix (Luiz Felipe), Clayton, Kaique e Rhuan; Sandro (Weslley Pereira), Alisson (Gustavo Henrique) e Lucas Lourenço; Mikael, Denílson (Lucas Sena) e Rodrygo.

“Infelizmente o resultado não foi o que queríamos. Foi um jogo grande, mas cometemos alguns erros. Mostramos reação e perdemos um pênalti que nos daria o empate. Mas vamos buscar o resultado. Acreditamos na classificação, só depende de nós. Lá (Cotia) será outra batalha”, disse Luciano, que soma com seu elenco 17 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 81 gols marcados e 25 sofridos na competição

No próximo sábado (28), o Sub-15 recebe a Ponte Preta, às 9 horas, no CT Rei Pelé. Já no domingo (29), no CT Laudo Natel, em Cotia, o Sub-17 decide a classificação contra o São Paulo às 15 horas.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC