Sub-15 segue invicto e Sub-17 assegura vaga na liderança do Paulista

Sub-15 segue invicto e Sub-17 assegura vaga na liderança do Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

As equipes infantil e juvenil do Santos FC foram até Mauá, na manhã deste sábado (1), para cumprir seus compromissos pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. No Estádio Pedro Benedetti, o Sub-15 do Peixe ficou no 0 a 0 com o Mauaense e segue invicto na competição. Já o Sub-17, com uma vitória por 2 a 0 sobre o mesmo adversário, garantiu a classificação na liderança de sua chave.

Com o empate deste fim de semana, o Sub-15 santista chegou aos 33 pontos, na liderança isolada do Grupo 09. Em 13 jogos até aqui, o elenco treinado por Gustavo Roma soma dez vitórias e três empates, com 42 gols marcados e dez sofridos. Neste embate, o Alvinegro Praiano entrou em campo com: Victor Gomes; Cadu, Luiz Felipe, Ítalo e Pedro Scaramussa; Sandry, Giovanni, Ivonei e Gabriel Pirani (Fernando Paiva); Marcos Leonardo (Andrey Quintino) e David.

“Jogamos bem, tivemos 90% de posse de bola, mas infelizmente não conseguimos marcar o gol. Trabalhamos bem e tivemos várias chances, mas faltou pontaria. Vamos corrigir isso durante a semana e melhorar na próxima rodada”, disse Gustavo Roma.

Rodrygo já marcou 14 gols pelo Alvinegro Praiano neste Estadual (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Pelo Sub-17, Moraes e Rodrygo marcaram os gols que fizeram o time comandado por Luciano Santos chegar aos 28 pontos, na liderança isolada do Grupo 09. Em 13 partidas até o momento, os garotos do Santos FC somam oito vitórias, quatro empates e uma derrota, com 48 gols marcados e 11 sofridos. Neste desafio, Luciano escalou seu time com: Jeimes; Lucas, Clayton, Kaique e Rhuan (Luan); Sandro, Weslley, Mikael (Gustavo Henrique) e Lucas Lourenço; Moraes (Denílson) e Rodrygo.

“Nossa equipe mostrou maturidade controlando as ações do jogo. Tivemos muita organização tática. Saímos de Mauá com a certeza de crescimento e evolução do grupo. Os meninos estão apresentando um bom futebol. Ainda perdemos dois pênaltis, algo que precisa ser corrigido. Mas estamos felizes com o progresso”, analisou Luciano Santos.

Os Meninos da Vila voltam a campo no próximo sábado (8), pela última rodada da primeira fase do Estadual. Ambas as equipes enfrentam o Água Santa, a partir das 9 horas, no CT Rei Pelé. A entrada é gratuita.