Sub-15 segue 100% e Sub-17 goleia Jabaquara pelo Campeonato Paulista

Sub-15 segue 100% e Sub-17 goleia Jabaquara pelo Campeonato Paulista

Os times infantil e juvenil do Santos FC conquistaram importantes vitórias na quinta rodada do Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado (6), no Estádio Espanha, em Santos, o Sub-15 venceu o Jabaquara por 2 a 1 e chegou aos 15 pontos, permanecendo na liderança isolada do Grupo 09. Já o Sub-17, que veio de uma vitória por 8 a 0 sobre o São Caetano, aplicou uma goleada por 6 a 1 diante do Jabaquara e pulou da terceira para primeira colocação do Grupo 09.

Com gols de Kaio Jorge e Fernando Paiva, o Sub-15 conquistou sua quinta vitória neste Estadual. Promovendo um revezamento na equipe, e poupando alguns atletas para a Copa Nike, que começa nesta segunda-feira (8), o técnico Gustavo Roma escalou o Alvinegro Praiano com: Enzo; Pedro, Max, Kevin e Kaiky; Rafael Lima, Gabriel Machado (Marcos Leonardo) e Felipe (Matheus); Fernando Paiva (Mhuryel), Kaio Jorge (Rafael Sicchieri) e Andrey Quintino.

“Nosso jogo não foi dos melhores. Nosso time sentiu um pouco a falta de entrosamento. Trocamos os dez atletas de linha. Além de jogarmos com seis jogadores do primeiro ano, que não possuem tanta força física, o campo não era dos melhores. Mas empatamos a partida na primeira etapa e fizemos um bom segundo tempo. Dominamos as ações e tivemos as melhores chances. Fico feliz pela vitória, mas vamos acertar muitas coisas durante a temporada”, disse Gustavo Roma, que viaja, neste domingo (7), com 16 atletas para a cidade de Jarinu, onde será disputada a Copa Nike.

Equipe Sub-17 comemora gol no Campeonato Paulista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Yuri (2), Rodrygo, Lucas Felix, Lucas Sena e Sandro marcaram os gols da segunda goleada do Sub-17 no Campeonato Paulista. Nessa terceira vitória, que levou o Peixe aos dez pontos e à liderança, o treinador Luciano Santos escalou seu time com: Paulo Mazoti; Lucas Felix, Clayton (Gustavo Cipriano), Kaique e Rhuan (Layon); Sandro, Weslley, Mikael e Lucas Lourenço (Lucas Sena); Yuri (Denilson) e Rodrygo (Reifit).

“Foi um jogo muito duro. O adversário fez uma forte marcação, com muitas faltas. Eles tiveram dois jogadores expulsos. Não fizemos um bom primeiro tempo, foi apenas suficiente. Mas voltamos para a etapa final com um posicionamento melhor e soubemos aproveitar a superioridade numérica, jogando com velocidade e inteligência. Tenho que parabenizar toda a equipe pela evolução em todos os aspectos. Estamos muito felizes em assumir a liderança da chave. Era uma de nossas metas. Agora vamos continuar trabalhando para manter o bom futebol e seguir evoluindo”, analisou Luciano Santos.

Ambas as categorias voltam a campo pelo Campeonato Paulista no próximo sábado (13) diante do Mauaense. Os jogos serão realizados no CT Rei Pelé, a partir das 9 horas. A entrada é franca.