Sub-15 santista confirma participação na Copa Zico

Sub-15 santista confirma participação na Copa Zico

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

A gerência das categorias de base do Santos FC tem o objetivo de dar cada vez mais bagagem aos Meninos da Vila. Focada neste contexto, a equipe Sub-15 do Peixe confirma a participação na XIX Copa da Amizade Brasil – Japão 2016. A competição será realizada no Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro.

Com cinco grupos compostos por quatro times, apenas o primeiro colocado de cada chave e os três melhores segundos garantem vaga nas oitavas de final da “Copa Zico”. No Grupo A, o Alvinegro Praiano enfrenta K.Norte, CFZ Brasília e Flamengo, respectivamente, em busca da classificação para a fase de mata-mata.

À frente da equipe Infantil, o técnico Luciano Santos avalia a participação do Peixe neste campeonato como de suma importância para a formação dos Meninos da Vila.

“Essa competição tem uma grande importância, pois, grandes clubes e escolas de futebol participam com força máxima. Isso dará mais ritmo ao nosso grupo de atletas, que já tem muita qualidade. Além disso, os atletas se sentem valorizados e felizes por representarem o clube em uma competição deste nível. Os garotos sairão de lá mais maduros em todos os aspectos”, analisou.

O Santos FC estreia na Copa Zico às 9 horas da próxima segunda-feira (29).