Sub-15 ignora retrospecto e mantém pés no chão por vaga na semifinal do Paulista

Sub-15 ignora retrospecto e mantém pés no chão por vaga na semifinal do Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Das 25 partidas disputadas no Campeonato Paulista Sub-15 deste ano, o Santos FC conquistou 22 vitórias. Com somente um empate e duas derrotas, o Peixe encara a Portuguesa Santista, neste sábado, confiante na classificação para a semifinal do Estadual. Porém, apesar da boa campanha até aqui, o técnico Luciano Santos ressalta ao elenco santista a necessidade de esquecer os bons números e focar no desafio que está por vir.

O primeiro confronto das quartas de final, no último sábado, se findou em 0 a 0 no Estádio Ulrico Mursa. Este foi o primeiro empate da categoria nesta edição do Paulista e, segundo o treinador santista, isso já mostra o quanto os Meninos da Vila precisam ficar atentos ao jogo de volta.

“Acredito que a Portuguesa Santista deve manter o estilo de jogo, atuando fechada, utilizando bolas longas para ativar o centroavante. Precisamos de muita atenção nisso. O jogo será duro, difícil. Vamos tentar ter uma proposta mais agressiva ofensivamente para conquistarmos a vitória. Nosso ano está indo muito bem até aqui. Queremos seguir em frente, para chegarmos à final e, se possível, coroar tudo isso com o título”, disse o comandante santista.

Além das 22 vitórias até aqui, o time treinado por Luciano Santos é dono do melhor ataque da competição, com 94 gols marcados e somente 14 sofridos. O embate que decide a vaga na semifinal será realizado às 9 horas, no CT Rei Pelé. A entrada é franca.