Sub-15 goleia o Penapolense, assume liderança e avança para as quartas do Paulista

Sub-15 goleia o Penapolense, assume liderança e avança para as quartas do Paulista

A categoria Infantil do Santos FC está classificada para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-15. Na manhã deste sábado (17), no CT Rei Pelé, os Meninos da Vila venceram o Penapolense por 5 a 0 e chegaram aos dez pontos na liderança do Grupo 19. Com este resultado, o Peixe enfrenta a Portuguesa Santista na próxima fase.

Para conquistar esta importante vitória, o técnico Luciano Santos escalou o Alvinegro Praiano com: Paulo Mazoti (Breno); Mikael, Cipriano (Jefferson), Clayton e Sandro (Guilherme); Thiago José (Alexandre), Victor Yan (Felipe Jaime) e Weslley; Lucas Lourenço, Yuri (Bruno) e Rodrygo.

Os gols da partida foram marcados por Yuri (2), Rodrygo, Lucas Lourenço e Cipriano. Satisfeito com o desempenho do elenco, o treinador santista enalteceu a postura do plantel nesta partida decisiva.

“A equipe fez tudo o que esperávamos. Jogaram de maneira leve, fazendo o planejado e impondo o ritmo de jogo. Encaixamos nossa maneira de jogar e o adversário, que é um time muito forte e merece reconhecimento pela campanha que fez, não conseguiu suportar. Essa vitória é muito importante para dar confiança para os meninos nas quartas”, analisou Luciano Santos.

Autor de dois gols neste embate, o atacante Yuri comemora a classificação e já pensa no próximo adversário do Peixe.

“A sensação de marcar dois gols e ajudar a equipe em um jogo decisivo é muito boa. O nosso time teve paciência e soube aproveitar as oportunidades. Além disso, fomos muito obedientes na marcação. Temos que manter este foco nas quartas e ir em busca de mais uma classificação”, disse o atleta.

Santos e Portuguesa Santista se enfrentam no próximo sábado (24). Horário e local da partida ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.