Sub-15 goleia Mirassol e Sub-17 perde para Primavera no Campeonato Paulista

Sub-15 goleia Mirassol e Sub-17 perde para Primavera no Campeonato Paulista

As categorias infantil e juvenil do Santos FC tiveram resultados opostos na estreia da terceira fase do Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado (9), em Mirassol, o Sub-15 do Peixe goleou os donos da casa por 6 a 1 e começou a nova etapa com o pé direito. Já em Indaiatuba, o Sub-17 perdeu para o Primavera por 1 a 0 e conheceu sua terceira derrota no Estadual.

Com os gols de Ivonei (2), Giovanni, Caio, Pedro Henrique e Renyer o Sub-15 santista saiu na frente do Grupo 21 por uma das duas vagas para a fase eliminatória. Neste desafio, o técnico Gustavo Roma escalou seu time com: Victor Gomes; Cadu (Eduardo), Luiz Felipe, Derick e Pedro Henrique; Sandry, Ivonei, Giovanni (Andrey Quintino) e Gabriel Pirani (Kevin); Fernando Paiva (Renyer) e Kaio Jorge (Marcos Leonardo).

“Fizemos um bom jogo, dominamos do começo ao fim. O bom campo facilitou o nosso trabalho. Conseguimos colocar a bola no chão e trabalhar bem. Iniciamos bem as jogadas ofensivas e usamos muito as pontas. O Mirassol marcava em cima e isso nos deu espaço. Soubemos administrar a partida e fazer um bom placar. O time se portou muito bem e todos estão de parabéns”, analisou Gustavo Roma, que soma com seu elenco 17 vitórias, três empates e apenas uma derrota neste Estadual, com 82 gols marcados e 15 sofridos.

Elenco Sub-17 e comissão técnica posam para foto no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Para encarar o Primavera, o comandante Luciano Santos escalou a equipe Sub-17 do Alvinegro Praiano com: Paulo Mazoti; Mikael, Clayton, Kaique e Rhuan; Gustavo Henrique (Sandro), Victor Yan e Lucas Lourenço; Denílson (Wesley Santos), Yuri e Rodrygo.

“Foi um jogo muito duro e bem disputado, onde adversário foi feliz. O campo ruim criou muita dificuldade para nossa equipe. Não saímos com o resultado que queríamos, mas vamos trabalhar forte para recuperar as posições na tabela. Sabemos que os jogos serão difíceis, mas nossa comissão acredita na força e qualidade do elenco”, disse Luciano, que soma com seu plantel 14 vitórias, quatro empates e três derrotas na competição, com 67 gols marcados e 18 sofridos.

Pela segunda rodada da terceira fase, os Meninos da Vila voltam a campo no próximo sábado (16). No CT Rei Pelé, o Sub-15 recebe o São Carlos às 9 horas. Logo na sequência, às 11 horas, o Sub-17 enfrenta o Mauaense. A entrada é franca.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC