Sub-15 goleia e Sub-17 empata com São Caetano na estreia do Paulista

Sub-15 goleia e Sub-17 empata com São Caetano na estreia do Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias Infantil e Juvenil somaram bons pontos na primeira rodada do Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado, em São Caetano do Sul, o Sub-15 venceu o São Caetano por 6 a 3, com gols de Renyer (3), Marcos Leonardo (2) e Kevin. Já o Sub-17, com seis desfalques, empatou com os donos da casa em 1 a 1. O único tento santista foi marcado pelo atacante Kaio Jorge.

Para este primeiro desafio do Estadual, o técnico Gustavo Roma escalou a equipe Sub-15 com: Enzo; Cadu, Luiz Felipe, Ivonei (Matheus) e Pedro Henrique (Felipinho); Rafael, Kevin Malthus (Kevin Silva) e Gabriel Pirani; Fernando Paiva, Marcos Leonardo (Andrey) e Renyer. Feliz pela vitória, o comandante santista elogiou a dedicação dos garotos dentro de campo.

“O rendimento foi muito bom para uma estreia. Nosso time estava desfalcado por conta de alguns atletas que subiram para o Sub-17, por outros que estão no departamento médico e alguns que ainda não foram inscritos. Abrimos 2 a 0 e levamos o empate ainda na primeira etapa. Mas o time se acalmou no segundo tempo e conseguiu abrir vantagem novamente. O posicionamento da equipe foi melhor e a postura da equipe dos garotos está parabéns. O elenco só tem a evoluir quando estiver completa”, analisou Gustavo.

No Sub-17, o treinador Luciano Santos não contou com Kaique, Sandro, Victor Yan, Lucas Lourenço, Rodrygo e Yuri, que estão servindo à Seleção Brasileira Sub-17 no Torneio de Montagu, na França. Com isso, o Peixe entrou em campo com: Jeimes; Layon (David), Gustavo Cipriano, Clayton e Luan; Thiago José, Luiz Felipe (Sandry), Bruno Funicelli (Kaio Jorge) e Weslley (Giovanni); Lucas Sena e Mikael.

“A equipe foi muito bem, controlou as ações do jogo. O adversário é forte e nos deu muito trabalho, mas nossos meninos reagiram bem. Não veio o resultado que queríamos, mas mesmo fizemos uma boa estreia. O grupo está de parabéns”, disse Luciano.

Os Meninos da Vila voltam a campo no próximo sábado (15) para encarar a Portuguesa Santista. As partidas serão realizadas no CT Rei Pelé, a partir das 9 horas. A entrada é franca.