Sub-15 garante classificação antecipada e Sub-17 aplica maior goleada do Paulista

Sub-15 garante classificação antecipada e Sub-17 aplica maior goleada do Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias Infantil e Juvenil do Santos FC aplicaram sonoras goleadas na manhã deste sábado pela 11ª rodada Campeonato Paulista. No Estádio Baetão, o Sub-15 bateu o EC São Bernardo por 7 a 1 e conquistou a classificação antecipada para a segunda fase. Logo após esta vitória, o Sub-17 goleou o time do Grande ABC por 15 a 1 e subiu da quarta para segunda colocação do Grupo 09.

Para conquistar a classificação para a próxima fase, o Sub-15 contou com gols de Lucas Lourenço (3), Yuri (2), Reifit e Rodrygo. Além destes atletas, o técnico Luciano Santos escalou sua equipe com: Enzo; Sandro, Gustavo Cipriano, Derick (Pedro) e Luan; Lucas Santos, Victor Yan (Pirani) e Lucas Lourenço; Júlio (Deco), Yuri (Kaio) e Rodrygo (Reifit).

Após essa goleada, o time Infantil chegou à sua nona vitória em nove jogos. Apesar da liderança do Grupo 09, com 27 pontos, e do placar o elástico, o treinador da equipe acredita que seus garotos poderiam ter jogado com mais intensidade.

“O jogo foi bom, mas foi inferior do que podemos jogar. É importante vencer um jogo por este placar, mesmo não atuando tão bem. Mas temos muita coisa para corrigir. Vamos trabalhar para melhorar sempre”, analisou.

Garotos do Sub-17 comemoram mais um gol pelo Campeonato Paulista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Garotos do Sub-17 comemoram mais um gol pelo Campeonato Paulista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Pelo Sub-17, André (5), Bruno Pelegrini (3), Hygor, Nicolas, Bruno Soares, Tailson, Luiz Felipe, Anderson Santos e Ynaiã marcaram os tentos da maior goleada da competição até aqui. Além destes garotos, o treinador Aarão Alves escalou o Alvinegro Praiano com: Paulo Mazoti; Ynaiã, Hygor (Rallyson), Wagner e Rhuan; Thiago, Tailson e André; Nicolas (Luiz Felipe), Bruno Pelegrini e Bruno Soares.

“O nosso time teve uma boa postura e aproveitou bem as oportunidades. Gostei do volume de jogo e da dedicação de toda equipe. Agora temos que seguir trabalhando firme para chegar à liderança”, disse o comandante Aarão.

O próximo desafio dos Meninos da Vila será diante da Portuguesa Santista. Ambas as partidas serão realizadas no sábado (25), a partir das 9 horas, no CT Rei Pelé. A entrada é franca.