Sub-15 esquece vantagem e aposta no faro de gols para chegar à semifinal do Paulista

Sub-15 esquece vantagem e aposta no faro de gols para chegar à semifinal do Paulista

A categoria Infantil do Santos FC entra em campo neste sábado (31) para enfrentar um tradicional adversário em um duelo decisivo. Às 9 horas, no CT Rei Pelé, os Meninos da Vila recebem a Portuguesa Santista pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-15. Com uma vitória por 2 a 1 no primeiro desafio, o Peixe pode empatar, ou até perder o jogo por um gol de diferença, que fica com a vaga por ter melhor campanha.

Apesar de ter uma importante vantagem neste duelo, o técnico do Sub-15, Luciano Santos, afirma que a equipe santista não pode jogar pensando nisto. Segundo o treinador, o Alvinegro Praiano tem a obrigação de manter o padrão de jogo diante de seu adversário.

“Não podemos entrar em campo pensando na vitória do primeiro jogo. Ela nos dá confiança. Mas temos que procurar fazer o nosso jogo, que é de forma ofensiva. O time está pronto para jogar com posse de bola, com transições rápidas e bem encaixado. Porém, tudo isso com objetividade ao gol adversário”, disse Luciano.

Para isso, o comandante do Peixe prega atenção à Portuguesa Santista e aposta no faro de gol dos Meninos da Vila, que possui o melhor ataque da competição com 76 gols marcados.

“A Portuguesa precisa da vitória, então, deve vir ao ataque. Provavelmente vão nos sufocar no início do jogo. Mas estamos prontos para a partida. Teremos cuidado com eles e manteremos a nossa forma de jogar. Os nossos garotos estão em boa fase e os gols têm saído naturalmente. Espero que possamos repetir isto no sábado”, comentou.

Em 27 partidas, o Alvinegro Praiano soma 20 vitórias, cinco empates e somente duas derrotas, com apenas 13 gols sofridos.