Sub-15 empata primeiro duelo da final e decide título Paulista em São José dos Campos

Sub-15 empata primeiro duelo da final e decide título Paulista em São José dos Campos

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

A equipe Sub-15 do Santos FC fez uma grande partida no primeiro duelo da final do Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado, na Vila Belmiro, os garotos do Peixe empataram com o Palmeiras por 2 a 2. Com este resultado, o Alvinegro Praiano precisa de uma vitória simples para conquistar seu segundo título estadual da categoria.

Com bastante trabalho de bola e marcação afiada, os Meninos da Vila abriram o marcador com o atacante Yuri logo aos seis minutos de jogo. Após Lucas Lourenço pressionar o zagueiro adversário, a bola sobrou para o camisa 9 que, dá entrada da área, bateu firme para estufar as redes e marcar seu 30º tento no Estadual.

Dez minutos depois, o Palmeiras chegou ao empate com João Paulo, após defesa de Breno em cobrança de falta. O Alvinegro Praiano seguiu criando e levando perigo ao gol adversário, porém, o segundo tento saiu apenas no início da etapa final. Com dois minutos de jogo, Reifit dividiu com o zagueiro e serviu Lucas Lourenço. Avançando pela esquerda, o camisa 10 santista bateu cruzado e não deu chances de defesa o goleiro.

Meia Lucas Lourenço comemora seu décimo gol neste Campeonato Paulista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Meia Lucas Lourenço comemora seu décimo gol neste Campeonato Paulista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

O Peixe seguiu atacando e perdeu mais algumas oportunidades de gol com Yuri, Reifit, Lucas Sena e Lourenço. Com isso, o Palmeiras continuou insistindo e encontrou o empate na cabeçada de Luan já nos acréscimos.

Sem contar com Sandro, Victor Yan e Rodrygo, no departamento médico, o técnico Luciano Santos escalou o time de Vila Belmiro com: Breno; Cadu, Gustavo Cipriano, Kaique e Luan (Layon); Sandry, Ivonei (Derick) e Lucas Lourenço; Reifit (Kaio), Yuri e Lucas Sena (David).

“Foi tudo dentro do esperado, dentro do planejado. As nossas situações, em fazer os gols em jogadas trabalhadas, e eles (Palmeiras) de chegarem ao gol em cruzamentos. Faltou um pouco de maturidade da nossa parte e, também, um pouco mais de atenção à marcação na segunda bola, já que eles jogam com bolas longas. Mas fizemos uma boa partida, tivemos um bom controle de jogo. Os garotos que entraram ajudaram demais e tudo está em aberto. Vamos para São José para buscar este título”, analisou Luciano.

Em 29 partidas até aqui, o Alvinegro Praiano soma 24 vitórias, dois empates, e três derrotas, com 104 gols marcados e 18 sofridos.

Santos FC e Palmeiras voltam a se enfrentar às 9 horas do próximo sábado (26). A partida será realizada no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Confira os lances da partida pelas lentes da Santos TV