Sub-15 e Sub-17 vencem e se classificam na liderança de suas chaves

Sub-15 e Sub-17 vencem e se classificam na liderança de suas chaves

As categorias Infantil e Juvenil do Santos FC encerraram a segunda fase do Campeonato Paulista com boas vitórias. Na manhã deste sábado (5), no CT Rei Pelé, os Meninos da Vila bateram o Tanabi por 6 a 1 e o Marília por 3 a 1, respectivamente. Com estes resultados, os dois elencos do Alvinegro Praiano se classificaram na liderança de seus grupos.

Para se manter invicto no estadual, o Sub-15 entrou em campo com: Paulo Mazoti (Jeimes); Luan, Gustavo, Kaique Rocha (Leonardo) e Marcio (Layon); Victor Yan (Wesley), Sandro e Rodrygo; Júlio César, Reifit (Luís Felipe) e Antônio Cleiton. Este último, por duas vezes, Sandro, Victor Yan, Rodrygo e Gustavo marcaram os gols do Peixe.

Líder isolado do Grupo 16, o time Infantil chegou aos 18 pontos com esta goleada. Somando as duas fases, o plantel treinado por Luciano Santos já conquistou 16 vitórias e quatro empates. Apenas sete gols foram sofridos e 54 marcados.

Pelo Sub-17, Arthur Gomes (2) e André converteram os tentos que deram a vitória por 3 a 1 sobre o Marília. Além deles, o técnico Aarão Alves escalou o Santos FC com: Renan Pastre; Jhonatan, Fernando Zanon, Guedes e Garagau; Gabriel (Wellington), Tailson (Mateus Carioca) e Giovane; Arthur Gomes, Alexandre Tam (André) e Marquinhos.

Com esta vitória, a equipe Juvenil se classificou na primeira colocação do Grupo 16 com 11 pontos. Nas 20 partidas disputadas até aqui, o Peixe soma 15 vitórias, dois empates e três derrotas. Somente 16 gols foram sofridos e 63 marcados.

Autor de dois gols nesta tarde, o atacante Arthur Gomes celebra a vitória santista e afirma sonhar com o bicampeonato. “Graças a Deus, conseguimos a vitória e a classificação. Estávamos bem motivados para este jogo. Além disso, fiquei muito feliz em poder ajudar com dois gols. Agora o campeonato vai afunilar ainda mais. Teremos muito mais trabalho. Mas acredito que podemos chegar à decisão e conquistar o título novamente”.

Os próximos adversários dos Meninos da Vila serão definidos nesta semana pela Federação Paulista de Futebol.