Sub-15 e Sub-17 perdem; Sub-20 empata com Santo André pelo Campeonato Paulista

Sub-15 e Sub-17 perdem; Sub-20 empata com Santo André pelo Campeonato Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias infantil, juvenil e júnior do Santos FC entraram em campo neste sábado (12) pelo Campeonato Paulista. Contra tradicionais adversários, o Peixe não conseguiu vencer seus compromissos no Estadual. Em Paulínia, o Sub-15 perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta. Em Jarinu, o Sub-17 foi derrotado por 3 a 0 para o Red Bull Brasil. No CT Rei Pelé, o Sub-20 empatou em 0 a 0 com o Santo André.

Com a derrota pelo placar mínimo para a Ponte Preta, o Sub-15 santista conheceu sua primeira derrota na competição. Com este resultado, o Peixe permanece com seis pontos, na segunda colocação do Grupo 17. Nesta terceira rodada da segunda fase, o técnico Gustavo Roma escalou sua equipe com: Victor; Cadu, Luiz Felipe, Derick e Pedro Henrique; Sandry, Ivonei (Eduardo) e Giovanni; David (Andrey Quintino), Kaio Jorge e Fernando Paiva (Gabriel Pirani).

Ao perder para o Red Bull Brasil, o Sub-17 também permaneceu com seis pontos e caiu da liderança para a segunda posição do Grupo 17. Neste terceiro desafio da segunda fase, o comandante Luciano Santos escalou sua equipe com: Jeimes; Lucas Felix, Clayton, Kaique e Luan (Layon); Weslley (Reifit), Victor Yan e Lucas Lourenço; Mikael (Gustavo Cipriano), Lucas Sena (Denílson) e Rodrygo.

No 0 a 0 com o Santo André, o Sub-20 do Peixe chegou aos 21 pontos, na sexta colocação do Grupo 04. Com a equipe desfalcada, já que parte do elenco está em excursão na Espanha, o auxiliar técnico André Alves escalou seu time na 14ª rodada da primeira fase com: Fernando Castro; Leandro (Higor Alberto), Robson Bambu, Gabriel Casanova e Rhuan; Daniel, Alexandre Alves, Gleison (Santiago) e Alessandro; Luiz Vinicius e Higor Felippe (Matheus Marcello).

Pela quarta rodada da segunda fase, Sub-15 e Sub-17 recebem Ponte Preta e Red Bull Brasil, respectivamente, no próximo sábado (19). Ambas as partidas serão realizadas no CT Rei Pelé, a partir das 9 horas. A entrada é franca.

Já o Sub-20, pela 15ª rodada, viaja para Sorocaba a fim de enfrentar o São Bento. O duelo será realizado no Estádio Walter Ribeiro, às 15 horas. A entrada também é gratuita.