Sub-15 e Sub-17 do Santos FC vencem e avançam às semifinais do Campeonato Paulista

Sub-15 e Sub-17 do Santos FC vencem e avançam às semifinais do Campeonato Paulista

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O time Sub-15 do Santos FC avançou às semifinais do Campeonato Paulista aplicando uma goleada de 5 a 0 na Portuguesa Santista, neste sábado (29), no CT Rei Pelé. Com este resultado o time alvinegro enfrenta o São Paulo na próxima fase da competição. Como o Peixe realizou melhor campanha do que o Tricolor do Morumbi, os Meninos da Vila jogam por dois resultados iguais e decidem em casa.

Os gols do Peixe foram marcados por Kaio (2), Rodrygo (2) e Victor (1). A primeira partida, em um jogo de disputa muito acirrada, terminou com o placar em 0 a 0, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Na primeira fase da competição, o time comandado pelo técnico Luciano Santos realizou a melhor campanha do Campeonato Paulista. O artilheiro do Alvinegro Praiano no Paulista é Yuri com 28 gols. O time chegou a 99 gols no Estadual.

“A equipe teve uma postura muito bacana, uma linha muito ofensiva, criando situações envolvendo a Portuguesa. Tivemos um controle de bola para que o jogo fluísse. Encontramos bons espaços. Uma imposição de jogo muito grande, não deixamos o adversário chuta contra a nossa meta.”, disse o treinador Luciano Santos.

O time Sub-15 entrou em campo com: Breno; Sandro (capitão), Gustavo Cipriano, Kaique e Luan; Sandri, Victor Yan, Rodrygo (Kadu) e Reifit; Kaio Jorge e Yuri.

SUB-17 também avança às semifinais

Atuando em Novo Horizonte e podendo até empatar, os meninos do Sub-17 também passaram de fase no Paulistão. Diante do forte Novorizontino, o Santos FC bateu o adversário por 1 a 0, com gol do atacante Alexandre Tam, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi  Na partida de ida, disputada na Baixada Santista, o Alvinegro Praiano já havia vencido por 2 a 1. O próximo adversário é o Red Bull Brasil, que eliminou o Taubaté.

 

Sub-17 do Santos bate o Novorizontino fora de casa
Sub-17 do Santos bate o Novorizontino fora de casa

O placar foi ótimo para o Peixe, já que o time atuou desfalcado de três peças importantes: André Anderson, artilheiro do time com 15 gols, e Taílson, ambos lesionados. Matheus Guedes cumpriu suspensão automática.

O time comandado pelo técnico Aarão Alves chegou a sua 16 ª vitória no Estadual e segue firme na luta pelo título.

(texto: Fúlvio Feola)