Sub-15 decide vaga nas quartas diante do Penapolense

Sub-15 decide vaga nas quartas diante do Penapolense

A categoria Infantil do Santos FC entra em campo neste sábado (17) para definir seu futuro no Campeonato Paulista Sub-15. Às 9 horas, no CT Rei Pelé, o Peixe recebe o Penapolense, pela última rodada da terceira fase, e mira uma vitória para conquistar sua classificação para as quartas de final. A entrada é franca.

Com sete pontos, na segunda colocação do Grupo 19, o Peixe está empatado com o Penapolense. Ficando a frente pelo saldo de gols, três a mais que o adversário, o elenco e a comissão santista só pensam na vitória para assegurar sua classificação, pois, o quarto colocado Audax, que enfrenta o líder desportivo Brasil, tem seis pontos e também briga por uma vaga.

Para conquistar os três pontos, o técnico da categoria Infantil, Luciano Santos, prega tranquilidade nesta rodada. Segundo o treinador, uma pressão elevada pode atrapalhar o rendimento dos atletas.

“Queremos a vitória, mas não podemos ser ansiosos. Temos que nos preocupar em fazer um bom jogo, ditar o ritmo da partida e fazer o nosso melhor. Com essas ações, poderemos conquistar o nosso objetivo e a vitória saíra naturalmente. Mas tudo de forma tranquila. O resultado do jogo será consequência da nossa postura dentro de campo”, comentou Luciano.

Em toda competição, o Sub-15 soma 18 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Somente 12 gols foram sofridos e 69 convertidos.