Sub-13 esquece vantagem e mira mais uma vitória no Campeonato Paulista

Sub-13 esquece vantagem e mira mais uma vitória no Campeonato Paulista

A categoria Mirim do Santos FC segue firme na luta pelo bicampeonato do Paulista Sub-13. Após vencer o Amparo por 2 a 0 no último domingo (11), o Peixe pode empatar, ou até perder por dois gols de diferença, que assegura a vaga para a semifinal do estadual. Porém, com muito trabalho, a equipe santista só pensa na vitória no duelo de volta.

Apesar de possuir uma boa vantagem para chegar à semifinal, o técnico do Sub-13, Gustavo Roma, ressalta a importância da vitória e da manutenção do ritmo de trabalho para este embate diante do Amparo.

“Nós queremos vencer o jogo para manter a boa campanha e poder decidir a volta da semifinal no CT Meninos da Vila. Além disso, o nosso grupo está muito bem. Não tem motivo para relaxar. Converso bastante com os garotos e peço para eles manterem o alto nível. Não podemos jogar com o regulamento. Temos que procurar as vitórias jogo a jogo. Isso é importante para a formação deles”, disse o treinador.

Somando as fases anteriores, o Sub-13 possui o melhor ataque da competição. Foram 53 gols marcados em 17 partidas. Invicto, o elenco de Gustavo Roma possui 14 vitórias e três empates, sofrendo apenas sete gols. Trabalhando firme e com muita conversa, o técnico santista aposta no bom faro de gol dos garotos para selar a classificação.

“O nosso ataque é muito poderoso. Nosso sistema é voltado para jogar ofensivamente, marcando o adversário no campo de defesa e impondo o nosso ritmo. Temos uma boa quantidade de gols marcados e isso é bastante importante. Espero que este número cresça ainda mais”, comentou.

Santos FC e Amparo se enfrentam às 10h15 deste domingo (18) no CT Meninos da Vila. A entrada é gratuita.