Sub-11 estreia com goleada no maior torneio de futebol da América Latina

Sub-11 estreia com goleada no maior torneio de futebol da América Latina

O Sub-11 do Santos FC, comandado pelo técnico Bruno Silva, estreou como goleada na Go Cup, o maior torneio infantil de futebol da América Latina, vencendo o DF City de Brasília, pelo placar de 4 a 0. Os gols do Peixe foram marcados por Luca Meirelles (2 gols), Pedro Padula, e um contra.

O treinador disse que o primeiro jogo sempre é o mais complicado, além da ansiedade da estreia, a equipe teve o cansaço da viagem.  “Nós viajamos 16 horas para chegarmos em Goiânia, tivemos um curto período de descanso, participamos da cerimônia de abertura, e logo de cara enfrentarmos o DF City, que foi nosso adversário na edição passada onde empatamos em 2 a 2, como certeza essa vitória por 4 a 0 na estreia, nos deixa muito confiante para a sequência da competição.

Outra dificuldade apontada pelo treinador santista foi o campo que o Santos FC jogou. “Nós da categoria de base do Santos FC estamos habituados a treinar em um piso de grama sintética, o que não é o ideal já que nossas competições na grande maioria das vezes disputamos em campos gramados, mas as condições deste campo de hoje dificultou e muito o nosso sistema de jogo. Somos acostumados a ter o domínio de jogo, posse de bola, e a grama alta como estava impediu a velocidade do nosso time”.

O Santos FC volta a campo pela Go Cup nesta segunda (26), as 11 horas contra os uruguaios do Peñarol, em um dos clássicos mais importantes da América do Sul.

(Texto e fotos: Maikon Camargo)