Sub-11 e Sub-13 do Santos FC goleiam Caraguatatuba neste domingo (8)

Sub-11 e Sub-13 do Santos FC goleiam Caraguatatuba neste domingo (8)

A equipe titular Sub-11 do Santos FC, terceiro colocado na Go Cup, voltou a campo no último domingo (8), as 9h, no CT Meninos da Vila, e venceu o XV de Caraguatatuba, por 5 a 0, em partida válida pela 4° rodada Copa Ouro. Já na partida seguinte, Às 10h15, o Sub-13 também enfrentou os garotos do Caragua e também venceu, pelo placar de 6 a 0.

Logo no inicio de jogo do Sub-11, Danilo Fulgino, escapou pela esquerda, invadiu a área, e abriu o placar, o segundo gol do Peixe, Pedro Padula, bateu forte de fora da área, a bola acertou as duas traves, e sobrou limpa, para Murilo Pará, ampliar a vantagem. Na segunda etapa, o técnico Bruno Silva, realizou algumas alterações, uma delas foi a entrada do atacante Yuri, que não desperdiçou as oportunidades, e marcou duas vezes, e no último minuto de jogo, Betinho, fez o quinto gol do Santos FC, encerrando o placar.

O técnico Bruno Silva comentou a importância do resultado, após o retorno de outra competição.”O retorno a Copa Ouro, e vencer como vencemos, foi muito importante não só para os atletas que estiveram em Goiânia, mas principalmente para os que aqui ficaram. Um bom exemplo disso foi a partida que fez o Yuri. Ele entendeu que aqui no Santos FC, não podemos desperdiçar oportunidades, e ele fez dois, Betinho foi outro que entrou bem e também marcou o seu, o XV de Caraguá é um time que joga bem fechado, com os 11 atrás, por isso achei o placar de 5 a 0, um excelente resultado para os meninos”.

O próximo compromisso do Santos FC pela Copa Ouro, será em casa, domingo (15), Sub-11, às 9 horas e Sub-13, às 10h15, no CT Meninos da Vila, contra o Liga Sorocaba, da cidade de Sorocaba (SP).

Sem tranquilidade

Apesar do placar elástico, o Sub-13 do Santos enfrentou um adversário duro, que joga compactado, e se defende muito bem. Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria empatado em 0 a 0, no pouco espaço que a equipe do litoral norte deixou, Bernardo aproveitou, e abriu o placar. Já na segunda etapa, o XV de Caraguatatuba bem que tentou, mas o artilheiro Tairon, desencantou e marcou dois. O quarto gol do Peixe foi marcado por Deivid e Bernardo marcou o quinto do Santos, seu segundo na partida. Fechando o placar, marcou mais uma vez Tairon, fazendo o seu terceiro no jogo e o sexto gol santista.

Sérgio Amaral, técnico do Sub 13 do Santos, comentou que já esperava um adversário duro. “O XV de Caraguá joga direitinho. Eu conheço o trabalho do treinador Moreira, os times dele tem essa característica, marcam forte, sabem intimidar os adversários, dificilmente dão espaços. Tanto que no início de jogo, tivemos dificuldade de implantar a nossa maneira de jogar”.

O próximo compromisso do Santos FC na Copa Ouro, será domingo (15), contra o Liga Sorocaba, no CT Meninos da Vila. O Sub 11 entra em campo as 9h, já o Sub 13 jogará as 10h15.

(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)