Sub-10 do Santos FC estreia na GO CUP nesta segunda-feira (9)

Sub-10 do Santos FC estreia na GO CUP nesta segunda-feira (9)

O primeiro ano da equipe pré-mirim do Santos FC viajou para Goiânia (GO), nesta última sexta-feira (7), para a disputa da GO CUP 2017. No Grupo E, com a categoria Sub-10, o Peixe busca uma das duas vagas para a Série Ouro da Competição. A estreia será nesta segunda-feira (10), às 10 horas, diante da escolinha Chute Inicial do Corinthians de Santa Cruz. Os jogos ocorrem nos Campos Esportivos GO CUP, em Aparecida de Goiânia.

Além de enfrentar a franquia corintiana, o Alvinegro Praiano ainda joga com Águas Claras, Escolinha do Flamengo e I9 Sport nesta primeira fase. No comando do plantel santista, o técnico Leandro Macagnan ressalta a importância dessa competição para a formação dos Meninos da Vila,

“Esse ano nós antecipamos e planejamos essa competição do Sub-11 para o Sub-10 com o intuito de promover o estímulo competitivo e enquadramento do modelo de desenvolvimento do Santos FC, para que os garotos cheguem no próximo ano mais bem preparados e levem isso com eles ao longo da formação. Em geral, essa equipe está formada há 2 meses e essa será a primeira oportunidade de competirem juntos. Nossa expectativa é que sejam o melhor que podem nesse momento, reproduzindo nas partidas o que construíram nos treinos”, comentou.