#SouDoador: SEMP apoia campanha de doação de órgãos durante o clássico

#SouDoador: SEMP apoia campanha de doação de órgãos durante o clássico

Após o grande sucesso da ação #SouDoador, realizada pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), no Twitter, a SEMP, patrocinadora do Santos FC, irá apoiar a causa da doação de órgãos, cedendo o espaço na manga da camisa dos jogadores do com a hashtag #SouDoador, no clássico de sábado (30), às 19 horas, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

A ação, que conta com parceria da Talent Marcel, tem acontecido durante o Setembro Verde, mês nacional da doação de órgãos, e tem como objetivo transformar o laço verde, símbolo oficial da doação de órgãos, num emoji. Assim, as pessoas poderão se identificar como doadoras usando o símbolo no perfil das suas redes sociais. Diversas personalidades famosas aderiram à causa, dando ainda mais força ao movimento.

Dia 27 foi o Dia Nacional de Doações de Órgãos e a ABTO propôs um “Tweetaço” que foi um grande sucesso, chegando a ser um dos assuntos mais comentados, durante 3 horas, nacionalmente, e também Trending Topics nas principais capitais do Brasil.

Durante o mês de setembro, o emoji do laço verde está disponível exclusivamente no Twitter, para quem postar #SouDoador. Para que ele se torne definitivo, é preciso a aprovação da Unicode, organização internacional responsável pela criação desses ícones.

Segundo a associação, a fila de espera por um transplante é um problema mundial. Só no Brasil, são mais de 34 mil pessoas nessa situação. “Acreditamos que, com essa iniciativa, poderemos impactar um número enorme de pessoas e fortalecer a campanha, que defende uma causa extremamente nobre”, afirma Ricardo Freitas, presidente da SEMP TCL.

“Com um movimento tão expressivo no Twitter, as chances da ABTO ter sucesso junto à Unicode aumentam bastante, afinal, o Donor Emoji é uma solução real para um problema global. E poder coroar o fim do Setembro Verde com uma doação assim da SEMP só engrandece ainda mais a causa. “, explica Marcello Droopy, Diretor de Criação da Talent Marcel.

Sobre a SEMP TCL

Presente hoje no mercado com as marcas SEMP, TCL e TOSHIBA, a SEMP TCL é uma joint-venture entre a SEMP, empresa brasileira fundada em 1942 e com longa história de pioneirismo na fabricação de produtos eletroeletrônicos de consumo, e a TCL Corporation, multinacional chinesa presente em mais de 160 países e líder em diversas categorias de seu segmento.