Sole marca outra vez e Sereias seguem invictas no Paulista

Sole marca outra vez e Sereias seguem invictas no Paulista

As Sereias da Vila Belmiro conquistaram mais uma vitória e seguem invictas em 17 partidas pelo Campeonato Paulista 2017 seguindo na liderança da competição e sem sofrer derrotas. Neste domingo (20) o clássico contra o Rio Preto no CT Rei Pelé foi marcado pela chuva e determinação das atletas em campo. E por falar em determinação a argentina Sole Jaimes apareceu novamente para garantir a vitória alvinegra por 1 a 0.

Depois de sofrer pressão do Rio Preto nos primeiros 15 minutos a equipe santista equilibrou o jogo e em uma de suas principais características, toque de bola e velocidade, Katiuscia começou a jogada no setor defensivo servindo Maurine que entregou para Sochor. A atacante deixou Sole Jaimes livre para marcar o sétimo gol dela em nove partidas pelo estadual.

“Conseguimos suportar o campo pesado por causa da chuva e a concentração foi tudo para sairmos com esta vitória. Meu gol mostra isso pois a bola foi de pé em pé até eu ter a tranquilidade de finalizar.”, explicou a camisa 9 que na temporada 2017 entrou em campo 28 vezes balançando as redes em 25 oportunidades.

“Quero continuar ajudando o Santos FC em seus objetivos. Claro que sou atacante e preciso de gols. Marcamos 91 na temporada e tenho 25. Mas a marca que nos importa é a de campeãs. Buscamos o título estadual e esse caminho é tão difícil como o do Brasileiro.”, finalizou Sole Jaimes.

A PARTIDA

O técnico Caio Couto afirma que as partidas contra o Rio Preto são sempre complicadas. “O Rio Preto veio propondo um jogo diferente de sempre na ligação direta e imposição física mas soubemos, sem a bola, nos postarmos e tivemos muitas oportunidades nocontra ataque tanto no primeiro tempo como na etapa final.”, avaliou o treinador que ainda elogiou a postura santista em campo. “Valeu pela determinação e entrega da equipe. Jogamos com inteligência”.

O Santos FC teve oportunidades de ampliar o marcador com Dani Silva, que invadiu a área pela esquerda e foi desarmada no momento do chute e com Cida em jogada de vontade e raça ganhou da marcação e bateu forte à esquerda do gol adversário.

As Sereias da Vila foram a campo com Dani Neuhaus; Katiuscia, Carol Arruda, Camila e Dani Silva; Maurine (que deixou o campo machucada para a entrada de Angelina), Brena, Erikinha (Giovana) e Maria; Patrícia Sochor (Cida) e Sole Jaimes.

LIDERANÇA ISOLADA E INVENCIBILIDADE

Com a vitória sobre o Rio Preto o Santos FC chega a nove pontos liderando a segunda fase do estadual e segue invicto na competição com 15 vitórias e dois empates. “ Foi um resultado que nos coloca virtualmente na terceira fase, mas, não matematicamente. Por isso temos as partidas de volta (Rio Preto – fora – dia 26), Audax (03/09) e São José (casa – 10/09) para consolidar esta campanha que vem sendo muito boa. Podemos atingir mais uma meta traçada para a temporada se continuarmos em harmonia, com concentração e trabalhando duro como vem sendo durante todo o ano.”, disse Caio Couto.

(Texto: Fabiano Farah e Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)