Sole fala sobre classificação contra a Ferroviária e já projeta duelo diante do Corinthians

Sole fala sobre classificação contra a Ferroviária e já projeta duelo diante do Corinthians

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Nada como um dia após o outro. A eliminação para a Ferroviária no Campeonato Brasileiro estava “entalado na garganta” das Sereias da Vila, mas a goleada por 4 a 1 contra o time de Araraquara no último domingo (7), pelas quartas de finais do Paulistão, serviram para lavar a alma das meninas. A atacante Sole, artilheira do Estadual com 15 gols, fala sobre a partida que levou o time à semifinais.

“A Ferroviária é um time difícil, nós já tínhamos sido eliminadas por elas em outra competição (Brasileiro). Tínhamos um sabor amargo, uma ansiedade para jogar com elas, mas fomos superiores e conquistamos o resultado positivo.”

Com dois gols marcados na goleada contra a Ferroviária, Sole atribui a boa fase ao elenco, e não apenas ao seu dom de fazer gols. “Me recuperei de uma lesão, e agora é lindo brigar pela artilharia. Mas eu não conseguiria nada sem a ajuda das companheiras.”

sole2

Com as lesões de Arruda, Calan e Auinã, o técnico Caio Couto improvisou a volante Cida ao lado da zagueira Camila. A atacante Sole fala sobre a alegria de ver a companheira entrar fora da posição e ainda ter marcado o gol inaugural do jogo.

“Somos todas companheiras, torcemos por todas. A gente acompanha a Cida trabalhando forte todos os dias. Ela mereceu o que aconteceu, entrando na zaga e marcando um dos gols. Cada uma que está entrando dá conta do recado. Entra uma, sai outra, e mantemos o nível.”, diz a atacante argentina.

O próximo adversário do Peixe será o Corinthians, em um clássico que define o time que será o finalista do Paulista. Podendo jogar por dois resultados iguais, já que fez melhor campanha, Sole fala sobre o primeiro duelo, que acontece na casa do adversário.

“Agora estamos focadas na partida contra o Corinthians. Temos que treinar forte, pois temos um adversário muito complicado. Estamos mantendo a tranquilidade, teremos tempo para trabalhar. Não vai ser nada fácil, mas temos tranquilidade, humildade e respeito. O nosso time está forte e unido.”