Dúvidas


Perguntas e dúvidas mais frequentes:

ASSOCIAÇÃO

Quero me associar. O que devo fazer?
No site do programa Sócio Rei basta clicar no campo “Associe-se agora” e preencher a proposta, optando por um dos quatro níveis de relacionamento. Não é necessário enviar foto. Após a efetivação do seu cadastro em nosso sistema, você receberá um e-mail de confirmação com o número de sua matrícula Sócio Rei.

Recebi o e-mail de confirmação sem o número da matrícula, o que faço?
Entre em contato com a Secretaria Social por telefone ou e-mail para verificação.

Quais são os meus benefícios como associado?
O sócio tem prioridade na compra do ingresso pelo site Sócio Rei, tendo desconto de 50% na entrada dos jogos na Vila Belmiro e outros locais com mando do Santos. Além disso, o associado tem desconto na Lojas Oficiais, 50% de desconto nas visitas ao Memorial das Conquistas, descontos nas escolas “Meninos da Vila” para titulares e dependentes e direito a voto nas eleições do clube após um ano de contribuição. Os sócios podem usufruir também da rede de benefícios, que pode ser encontrada no site do Movimento por um Futebol Melhor.

Qual o horário de atendimento da Secretaria Social e da Tesouraria?
De segunda à quinta-feira, das 9 às 18 horas e sextas-feiras, das 9 às 17 horas.

Posso me associar em dia de jogo?
Não. O atendimento em dia de jogo é prioritário para aqueles que já são sócios do Clube.

Como vou efetuar o pagamento e receber a minha carteira de Sócio?
O cartão e a fatura serão enviados pelos Correios. O prazo para recebimento do cartão é de 10 a 15 dias úteis.

Ainda não recebi minha carteirinha. Posso comprar ingresso para as partidas? E como faço para acessar aos jogos?
Você deverá aguardar o recebimento de sua carteira social para poder realizar a compra do ingresso via internet no site Sócio Rei, lembrando que sua carteira social é seu documento de identificação que dá o acesso aos jogos.

Como efetuo o acesso no portal Sócio Rei?
Em www.sociorei.com.br, clique “Acesse o Portal”. Na aba login, insira o número informado da matrícula e a senha provisória enviadas no e-mail.

Quem pode ser incluído como dependente em minha associação? Como proceder para fazer a inclusão?
De acordo com o artigo 7º, alínea E do novo Estatuto Social, dependentes podem ser quaisquer parentes diretos menores de 18 anos (filhos, netos, sobrinhos ou irmãos), desde que se comprove o vínculo familiar. Ao receber o e-mail de confirmação do cadastro, você deverá apresentar documento que comprove o vínculo com a criança através do e-mail social@santosfc.com.br, pessoalmente na Secretaria Social ou pelos Correios, aos cuidados da Secretaria Social.

DIA DE JOGO

A Secretaria Social e a Tesouraria fazem atendimento em dia de jogo?
Em todas as partidas do Santos FC na Vila Belmiro existe um plantão de atendimento ao associado, que funciona na própria Secretaria Social e que começa sempre três horas antes da partida e se encerra ao final do primeiro tempo do jogo. Em outras localidades o plantão também acontece e o local é definido e informado dias antes do evento no site oficial do clube.

Quais tipos de serviço eu posso usar nos plantões de atendimento?
Você poderá consultar e atualizar seus dados cadastrais, verificar situação financeira e efetuar pagamentos.

Preciso levar minha carteirinha em dia de jogo?
Você deve sempre portar sua carteira social em dia de jogo, pois ela é o documento que comprova que você é associado do clube e que serve como ingresso para as partidas do Peixe.

Esqueci minha carteirinha e quero assistir ao jogo. O que devo fazer?
A compra do ingresso deve ser efetuada via internet antecipadamente. Caso não esteja portando o cartão de sócio no dia do jogo, deverá ir ao plantão de atendimento com um documento de identificação (RG ou CNH) e retirar uma autorização de acesso, lembrando que, em caso de esquecimento, é cobrada uma taxa extra de R$ 5,00 que seguirá na próxima fatura. Caso não apresente o documento de identificação, a autorização não será liberada.

Sou sócio, vou ao jogo e levarei uma pessoa que não é associada. Posso passar minha carteirinha duas vezes?
A carteira social dá direito apenas ao acesso do associado, não sendo permitida a entrada de acompanhantes em qualquer setor do estádio. O ideal é que, pensando nisso, você compre o ingresso antecipadamente para algum setor em que haja a venda de ingressos para não sócios (como os portões 07/08, 24 e 26). Assim, o acompanhante adquire o ingresso para este setor na bilheteria (se houver disponibilidade) e você acessa o estádio utilizando sua carteirinha.

Tenho um parente/amigo que possui uma carteira de sócio do clube. Posso retirar uma autorização em nome dele para assistir ao jogo?
A Secretaria Social não libera autorização de acesso para terceiros, sendo permitida a liberação da autorização somente para o titular da carteira social mediante apresentação do documento de identidade.

Fui passar minha carteirinha para acessar o estádio e apareceu uma mensagem no visor da catraca e meu cartão ficou bloqueado. O que devo fazer?
Você deverá se dirigir ao atendimento ao sócio para verificação do problema. É importante que você fique atento à mensagem que aparece no visor da catraca para facilitar a solução do ocorrido.

INGRESSOS

Como faço para comprar ingressos para os jogos de mando do Peixe?
Você deve comprar o ingresso antecipadamente pelo site Sócio Rei para garantir seu acesso ao estádio. Uma vez que você tenha adquirido o ingresso, sua carteira social estará habilitada para acessar o portão escolhido no ato da compra.

Possuo dependentes em meu cadastro. Como comprar o ingresso para eles?
Ao acessar a área de compra de ingresso do site Sócio Rei você terá a opção de compra para você e seu(s) dependente(s). Basta selecionar o nome do dependente, o setor desejado e prosseguir com a compra.

Efetuei a compra do meu ingresso pelo site. Onde devo retirar o ingresso?
Ao fazer sua compra pela internet, o ingresso será seu próprio cartão de associado, não havendo necessidade de retirada de ingresso físico. Ao finalizar sua compra, ela entrará em processamento. Posteriormente, acesse a área exclusiva e verifique seu Histórico de Compras, onde poderá imprimir o comprovante de sua aquisição.

Preciso levar o comprovante da compra do ingresso feita pela internet?
Para comprovação de compra e para facilitar a identificação de possíveis problemas em dia de jogo, é fundamental que você leve consigo o comprovante, junto com sua carteirinha social.

Não fiz a compra antecipada do ingresso pela internet. Posso assistir ao jogo?
Somente se restarem ingressos para a partida, o que é bastante improvável em clássicos e jogos decisivos. Hoje, o Santos Futebol Clube tem um número de sócios que já é mais que o dobro da capacidade da Vila Belmiro. Para garantir o seu ingresso e não correr o risco de chegar ao estádio e não ter mais entradas disponíveis, recomenda-se fortemente a compra antecipada pela Internet. Caso ainda restem ingressos no dia da partida, você poderá passar sua carteirinha nas catracas do portão 01/02 (arquibancada superior), 7/8 (arquibancada do placar), 17 (ao lado das cadeiras sociais), 24 (ao lado da torcida visitante) e 26 (antigo Setor Visa).

Quantos ingressos eu posso adquirir pelo site Sócio Rei?
O associado pode comprar um ingresso por carteirinha cadastrada. Por exemplo: um titular que tenha dois dependentes, pode adquirir três ingressos.

Posso adquirir ingressos para quais setores?
Para as compras feitas pelo site Sócio Rei, o associado terá à disposição uma carga de cada setor do estádio (exceto cadeiras cativas e especiais e camarotes) até as 15 horas do dia anterior ao da partida.

Comprei meu ingresso para determinado setor. Posso alterar?
Antes do fechamento da venda online é possível efetuar a troca, entrando em contato com a Secretaria Social. Após o encerramento da venda no site, havendo disponibilidade no dia da partida, poderá ser efetuada a troca, com acréscimo de R$ 5,00.

Efetuei a compra do ingresso, mas não poderei ir ao jogo. Posso cancelar a compra?
Caso você não possa comparecer à partida, você deverá comunicar o Clube antes do fechamento da venda online. Caso não haja qualquer manifestação, a compra será efetivada e a cobrança do jogo será efetuada, independente do comparecimento ou não do sócio.

Não consigo visualizar todos os elementos na página da compra de ingressos. O que devo fazer?
Verifique a versão do seu navegador de internet e certifique-se de que você está utilizando uma versão mais atual. Caso já tenha efetuado esse procedimento, contate a Secretaria Social.

Meu login está bloqueado no site Sócio Rei. O que devo fazer?
Você deve entrar em contato com a Secretaria Social para que uma nova senha seja gerada, mediante confirmação dos dados cadastrais.

Sou proprietário de cadeira cativa/especial. Preciso comprar o ingresso pelo site Sócio Rei?
O associado proprietário de cadeira cativa ou especial não precisa adquirir ingresso antecipadamente, pois já possui um lugar marcado no estádio da Vila Belmiro. Quando os jogos ocorrerem em outros estádios (Pacaembu, Morumbi, Arena Barueri), você deverá consultar o site oficial do clube.

Como é feito o acesso para os associados quando o Santos FC manda o jogo em outros estádios?
Os sócios devem ficar atentos às informações sobre venda de ingressos no site oficial do Clube, onde estarão descritos os portões de acesso no estádio.

Como faço para adquirir ingressos para jogos em que o Santos NÃO é o mandante? Tenho alguma preferência para a compra?
A preferência para os associados será sempre para os jogos de mando do clube. Caso contrário, você deve ficar atento às informações no site oficial do clube, onde você terá orientações referentes a cada partida.

PAGAMENTOS

Não recebi minha fatura no endereço cadastrado. O que devo fazer?
A fatura pode ser retirada via Portal Sócio Rei, na mesma área para a compra de ingressos. Você pode contatar a Secretaria Social para verificação do endereço cadastrado ou mesmo atualizá-lo via Portal. O pagamento poderá ser feito também na Tesouraria do clube nos horários citados acima.

Quanto tempo depois de realizado o pagamento estarei quite com o clube?
O pagamento realizado na Tesouraria do clube terá sua quitação em até 1 dia útil após o pagamento na Tesouraria. Já no caso do pagamento efetuado em outros locais (internet, caixa eletrônico, agências bancárias, etc.) dependerá da compensação bancária.

Posso receber as faturas por e-mail?
Não é possível receber as faturas via e-mail, já que elas são enviadas pelos Correios.

É possível alterar a data do meu vencimento?
É sim, basta entrar em contato com a Central Sócio Rei (3003-1912) ou com a Secretaria Social por telefone ou e-mail.

Quero efetuar o pagamento da minha fatura, mas passou da data de vencimento. Como proceder?
Você deve ficar atento às instruções descritas na parte interna inferior de sua fatura. Não efetue o pagamento com juros, não realize transferência ou depósito, pois nosso sistema não os identifica.

Posso efetuar pagamento na Tesouraria em dia de jogo?
Sim, você pode pagar suas taxas no atendimento aos sócios em dia de jogo na Secretaria Social, desde que seu cartão não seja com bandeira Mastercard/BMG.

Vou efetuar meu pagamento na Tesouraria do clube. Quais são as formas de pagamento?
Você pode pagar com dinheiro, cheque, cartão de crédito ou cartão de débito.

Estou inadimplente com o clube. Como faço para regularizar minha situação?
Você poderá entrar em contato com a Tesouraria do clube e verificar as condições de regularização de acordo com os valores em aberto.

CANCELAMENTO
Como faço pra cancelar minha associação com o Santos?
Para cancelar sua associação com o Santos Futebol Clube é necessário que esteja em dia com suas contribuições sociais. A solicitação pode ser feita pessoalmente na Secretaria do Clube ou através do e-mail social@santosfc.com.br. Caso deseje retornar ao quadro associativo, uma nova associação deverá ser efetuada.

AFASTAMENTO TEMPORÁRIO
Ao invés de cancelar, posso suspender minhas faturas por um período?
Pode. Pelo Estatuto Social, o associado, em dia com suas contribuições, pode solicitar um AFASTAMENTO TEMPORÁRIO por até 6 meses, onde não receberá cobranças mas também não se encontrará habilitado para frequentar os jogos. Ao final desse período, retoma-se a cobrança e o uso como de costume.

OUTRAS DÚVIDAS

Como faço para incluir uma criança na listagem para entrar com os jogadores?
Para que a criança possa entrar no gramado com os jogadores são necessários os seguintes requisitos: idade maior que 5 anos e menor que 12, ter uniforme oficial completo (camisa, calção e meião) e agendar a entrada através de e-mail mascotes@santosfc.com.br, telefone ou pessoalmente junto a Secretaria Social, na semana que antecede a partida, informando nome completo da criança, data de nascimento, nome do responsável, telefone e e-mail. Vale lembrar que existe um número limitado de crianças de acordo com o campeonato e que tanto a criança quanto o responsável devem portar ingresso da partida.

Sou portador de necessidades especiais. Tenho algum setor específico para assistir aos jogos?
Na Vila Belmiro, os portadores de necessidades especiais têm à disposição um setor específico no nível do campo, com entrada pelo portão 03 e capacidade limitada a 40 lugares. Para ter acesso a este setor, o portador de necessidades especiais deverá efetuar um cadastro, junto à Secretaria Social e, a cada jogo, confirmar sua presença através do e-mail social@santosfc.com.br.

Em que tipo de situação a entrada do acompanhante do portador de necessidades será autorizada?
Serão liberados somente os acessos dos acompanhantes daqueles que se locomovem em cadeira de rodas, mediante o pagamento de 50% do valor do ingresso.