Skatista Kelvin Hoefler fatura a principal competição mundial da modalidade

Skatista Kelvin Hoefler fatura a principal competição mundial da modalidade

O skatista Kelvin Hoefler, que tem o apoio do Santos FC, entrou definitivamente para história do skate mundial, neste domingo (4), ao vencer a grande final da Street League Skateboarding 2015, principal competição da modalidade no Mundo. O atleta do Guarujá já possuía em seu currículo grandes vitórias nos mais importantes campeonatos de skate, e, agora, coloca novamente seu nome entre os melhores ao ser o primeiro novato a competir na liga, já que esse é seu primeiro ano no circuito, e se tornar o grande campeão.

A competição, que aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos, reuniu um seleto grupo formado pelos oito primeiros skatistas do ranking da Street League 2015. A grande elite do street skate mundial disputou um prêmio de US$ 200.000 e o título de campeão do Super Crown Championship, que é a final da Street League Skateboarding Nike SB 2015.

O brasileiro, recém admitido na liga, conseguiu uma vaga para disputar pela primeira vez o Street League Skateboarding Nike SB Super Crown após conquistar o 3° lugar no Tampa Pro 2015 em março, na Flórida, também nos EUA. A partir daí, Kelvin realizou grandes apresentações com seu estilo característico de andar de skate aliando alto nível com um repertório repleto de manobras técnicas e de grande grau de dificuldade em todas as etapas da competição e, devido ao seu desempenho, o skatista foi considerado uma das grandes revelações do ano, ocupando o 3° lugar do ranking geral da modalidade street skate, se credenciando para esta grande final.

“Amo andar de skate. Tenho me dedicado muito nos treinos, para estar sempre bem e pronto para fazer ótimas apresentações, mas nem acredito em tudo que está acontecendo este ano, entrar na Street League e competir com atletas que, além de amigos, são os meus ídolos já era um sonho. Agora chegar em uma final e ganhar é inacreditável. Só tenho a agradecer a minha família que sempre me incentivou, meus patrocinadores e a todo mundo que tem me apoiado pessoalmente ou na internet, através das redes sociais. É muito bom saber que pessoas se importam com você e tiram um tempo pra poder mandar uma mensagem de apoio e incentivo. Muito obrigado de coração a todos vocês. É mais uma vitória do Brasil e dedico a todos vocês”, disse Kelvin emocionado ao final do evento.