Sete jogos, 26 gols marcados: DNA ofensivo marca fim de semana do Santos FC

Sete jogos, 26 gols marcados: DNA ofensivo marca fim de semana do Santos FC

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A maré está para Peixe e os resultados deste fim de semana ratificam o DNA ofensivo do Alvinegro mais famoso do mundo. Além do placar dilatado, desde as categorias de base, passando pelo feminino e fechando com chave de ouro no profissional, todas equipes estão em excelente situação nos seus respectivos campeonatos. Somando todas equipes (sete, ao todo) foram 26 gols marcados em sete partidas. Um número considerável, que reforça a marca Santos FC como um dos times que mais marcou gols na história do futebol.

Neste domingo (26), o Sub-11 empatou com o Jabaquara em 1 a 1 e chegou aos 17 pontos na primeira colocação do Grupo 06, do Campeonato Paulista. O Sub-13 aplicou uma estrondosa goleada contra o Leão da Caneleira. Venceu por 8 a 0, e, de quebra, chegou a vice-liderança do Grupo 06 do Paulista, também com 17 pontos. O Sub-15 e 17 vitimaram outro adversário praiano. No sábado (25), a Portuguesa Santista foi goleada pelos Meninos da Vila do Sub-15 por 4 a 0, que se isolaram na liderança do Grupo 09 do Estadual. O time comandado pelo técnico Aarão Alves, o Sub-17, bateu a Briosa por 3 a 0, chegou aos 19 pontos e segue brigando pela ponta do Grupo 09 com o Água Santa. Fechando as categorias de Base, o Sub-20 empatou com o Juventus em 3 a 3, ficando na sétima colocação do Grupo 04, com nove pontos.

Sereias da Vila

As Sereias da Vila deram o prenúncio de que o domingo (26) seria de festa para o Santos FC. Festa e gols, claro. As meninas do Peixe golearam o Juventus por 4 a 0, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão, e assumiram a liderança isolada da competição, com 26 pontos. No profissional, o dia era de comemorar #500JogosNoPaca, referente a partida de número 500 do Santos FC no estádio do Pacaembu. Não poderia ter sido melhor. Uma goleada por 3 a 0 contra o São Paulo, estádio recebendo um bom público, e o time comandado por Dorival Júnior na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. Vitor Bueno, Rodrigão e Lucas Lima foram os goleadores da partida. DNA ofensivo e boas campanhas. Este é o Peixe que está nos braços da torcida.