Serginho Chulapa relembra e comemora título Paulista de 1984

Serginho Chulapa relembra e comemora título Paulista de 1984

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Nesta sexta-feira, 2 de dezembro, o Santos FC comemora 32 anos da conquista do Campeonato Paulista de 1984. Com 111.345 torcedores no Estádio do Morumbi, o Peixe venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol do centroavante Serginho Chulapa. Hoje, auxiliar técnico de Dorival Júnior, o eterno camisa 9 comemora o feito histórico pelo Alvinegro Praiano.

Apesar de fazer mais três décadas daquela decisiva partida, Serginho Chulapa lembra perfeitamente o lance do gol que deu o título ao Peixe. Segundo o ídolo eterno, seu bom posicionamento foi fundamental para balançar a rede.

“Realmente foi uma grande final. Haviam mais de 100 mil pessoas no Morumbi. A importância do jogo e a torcida do Santos FC dividindo o estádio com a do Corinthians fez tudo parecer um filme. Fizemos o gol em uma jogada muito boa do Humberto com o Zé Sérgio, e eu estava bem colocado e consegui empurrar para o gol”, disse o ex-camisa 9, que nem esperou a bola morrer na rede para sair comemorando.

Com um grande sorriso, Chulapa ainda lembrou do dia conquista e ressaltou a confiança do elenco para aquele desafio. “Eu tenho muita alegria de lembrar desse feito. Nosso time foi um dos melhores que o Santos FC teve. Isso ficou para a história. Além disso, não iríamos perder aquele jogo nunca. O empate era nosso, mas o gol ajudou bastante”.

O título de 1984 foi o 15º da história santista. De lá para cá, o Peixe conquistou os estaduais de 2006, 07, 10, 11, 12, 15 e 2016. No total, o Santos FC soma 22 títulos da competição.