Sereias vencem mais uma e consolidam classificação no Paulistão

Sereias vencem mais uma e consolidam classificação no Paulistão

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias da Vila tem campanha impecável no Campeonato Paulista. Até agora são dez vitórias e dois empates e a consequência disso é a consolidação da classificação antecipada à outra etapa. O time do técnico Caio Couto venceu neste domingo (18) o São José por 2 a 0 com gols de Chaiane e Sole Jaimes.

O Santos FC entrou em campo com uma equipe alternativa valorizando o elenco qualificado, montado para as disputas do Brasileirão e do Estadual. E deu certo. Aos 31 minutos da etapa inicial, Maurine iniciou jogada pelo meio e serviu Chaiane, na esquerda, e a atacante não bobeou servindo Juliete que invadiu a área e foi derrubada pela goleira adversária. Chaiane bateu o pênalti forte e no canto baixo direito, sem chances para Taís.

“Bati o pênalti com muita tranquilidade e nós estávamos merecendo o gol pelo que apresentávamos até aquele momento.”, revelou a camisa 11 das Sereias.

Na etapa final, as Sereias da Vila seguiram apertando e levando perigo principalmente pelo lado esquerdo. Tanto que depois de uma falta sofrida por Chaiane, Maurine cobrou falta na cabeça de Jaqueline que acertou a trave.

A partir dos 20 minutos do segundo tempo e com a partida absolutamente controlada o técnico Caio Couto colocou em campo as titulares Sole Jaimes, Patrícia Sochor, Ketlen e Maria, além de Giovana, lateral pela direita que retornou de lesão.

Com cinco minutos em campo o ataque funcionou mais uma vez. Ketlen e Maria trabalharam pela direita, com velocidade, e a bola foi cruzada na segunda trave, Sochor só ajeitou para Sole Jaimes, de cabeça, marcar o segundo das Sereias da Vila e o primeiro dela no Campeonato Paulista.

” Já tenho 14 gols no Brasileiro mas faltava marcar também no Paulista. Fico feliz por ter conseguido. Foi uma jogada muito rápida e bem trabalhada. Sempre ensaiamos estes lances e deu certo. Fico feliz por estar correspondendo em campo.”, revelou a argentina.

” Foi uma partida onde provamos que temos elenco com qualidade para manter nossa postura tática e técnica durante os dois campeonatos que disputamos. Foi uma vitória que nos deixa muito felizes e ainda mais confiantes.”, disse o treinador.

O Santos FC entrou em campo com Dani, Angelina (Giovana), Cida, Tayla e Natane (Sole Jaimes); Sandrinha, Maurine (Maria), Erikinha; Juliete, Jaqueline (Ketlen), Chaiane (Sochor).

Pelo Campeonato Paulista, as Sereias da Vila voltam a campo no domingo para enfrentar o Taubaté, no Interior de São Paulo. Antes disso tem decisão de vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro, quarta, ás 17 horas, na Vila Belmiro, contra o Audax onde o Santos FC construiu vantagem atuando em Barueri e vencendo por 3 a 0.