Sereias perdem por 4 a 3 para o Corinthians, na Vila, pelo Paulistão Feminino

Sereias perdem por 4 a 3 para o Corinthians, na Vila, pelo Paulistão Feminino

Em partida emocionante e recheada de gols, as Sereias da Vila acabaram sendo derrotadas por 4 a 3, na tarde deste sábado (7), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2018.

Com o revés, o Santos FC ocupa provisoriamente a quinta colocação do grupo 2 do torneio estadual, com um ponto. Na terceira rodada, as comandadas da técnica Emily Lima encaram a Portuguesa, no próximo sábado (14), às 11h, no Pacaembu.

O jogo – Como já era de se esperar, o duelo começou bastante aberto e equilibrado na Vila Belmiro. A primeira boa chegada foi do Corinthians, mas a zagueira Cida afastou o perigo. Após salvarem atrás, as Sereias foram fatais na frente.

Aos cinco minutos, Maria deu lindo passe para Chú, que bateu cruzamento e abriu o placar para o Santos FC na Vila Belmiro.

Atrás no marcador, as rivais alvinegras se lançaram ao ataque e chegaram ao empate aos 13, após Marcela invadir a área, driblar a goleira Michelle e empurrar para o fundo das redes.

Porém, as Sereias nem tiveram tempo de lamentar. No lance seguinte, Patrícia Sochor lançou com muita categoria para Chú. Inspirada, a camisa 9 do Peixe deu um toquinho por cima de Tainá Borges e colocou as santistas novamente em vantagem.

A atacante Chú marcou duas vezes no clássico deste sábado (7) (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

A partida seguiu eletrizante! Seis minutos depois, a corintiana Cacau arriscou de longe e fez um belo gol, deixando tudo igual mais uma vez na Vila. Já aos 27, Gabi Zanotti aproveitou rebote em cruzamento e fez 3 a 2 para as rivais.

O Santos FC respondeu na sequência, quando Karen cobrou falta de muito longe e a bola bateu no travessão.

Ao contrário do que aconteceu na etapa inicial, o clássico voltou do intervalo com menos intensidade. Tanto que a primeira boa chegada só aconteceu aos 22 minutos, quando Rosana arriscou de longe e obrigou a goleira Tainá a fazer linda defesa.

Na cobrança de escanteio, porém, a santista levou a melhor. Após cruzamento de Sochor, Rosana venceu a zaga adversária pelo alto e testou firme, deixando tudo igual mais uma vez em Urbano Caldeira.

O problema é que aos 31, Maglia aproveitou cobrança de escanteio para desviar e fazer 4 a 3 para o Corinthians, que acabou ficando com a vitória.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 3 X 4 CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 07 de abril de 2018, sábado
Horário: 15h (de Brasília)
Público: 2.960
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Nilton Correia da Silva e Leandra Aires Cossette

GOLS:
SANTOS FC: Chú, aos 5 e aos 14 do 1T; Rosana, aos 23 do 2T;
CORINTHIANS: Marcela, aos 13 do 1T; Cacau, aos 20 do 1T; Gabi Zanotti, aos 27 do 1T; Maglia, aos 31 do 2T;

SANTOS FC: Michelle; Dani Silva, Tayla, Cida e Juliete (Carol Arruda); Brena, Sandrinha (Monique Peçanha), Sochor e Maria; Chú (Chai) e Karen (Rosana).
Técnica: Emily Lima

CORINTHIANS: Tainá Borges; Paulinha, Pardal, Gislaine e Yasmin; Maglia (Mimi), Marcela (Grazi) e Gabi Zanotti; Cacau, Adriana (Katiuscia) e Nenê (Kamilla).
Técnico: Arthur Elias