Sereias lutam por classificação na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro

Sereias lutam por classificação na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro

Sábado é dia de decisão para as Sereias da Vila. As meninas do Santos FC entram em campo neste dia 17 para conquistar uma das vagas para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. O Peixe enfrenta o Centro Olímpico às 16h30, na Vila Belmiro, pela última rodada da 2ª fase da competição.

O time santista precisa vencer para não depender de nenhum outro resultado, e, garantir sua permanência no Brasileiro. A equipe santista vem de duas vitórias consecutivas ( 2 x 1 contra o São José-SP e 4 x 0 diante do Botafogo-PB) e entra na briga até pela liderança do Grupo 05.

“É um jogo de fundamental importância, pois define o nosso futuro na competição. É uma equipe (Centro Olímpico) de qualidade técnica e veloz, principalmente na frente. Elas jogam apenas por um empate para conseguir sua vaga. Estamos bem satisfeitos, há uma semana éramos dados como eliminados na competição, mas internamente continuamos trabalhando, e as atletas, com bastante foco e concentração, conseguiram duas vitórias seguidas, que nos colocaram na situação de que uma vitória simples nos classifica em casa.”, diz o técnico Caio Couto, ressaltando as dificuldades do jogo, mas demonstrando bastante otimismo.

O Centro Olímpico está na liderança do Grupo 05 com 12 pontos. Santos FC e São José somam nove pontos, mas o Peixe está na frente nos saldo de gols. Já o Bota está na última colocação, sem nenhum ponto ganho.

O treinador santista deve contar com todo elenco para o confronto, porém ainda tem dúvidas para escalar o time. O provável Santos para enfrentar o Centro Olímpico: Dani; Maria, Carol Arruda, Calan e Rilany; Maglia, Sandrinha (Sole), Erikinha (Auinã)  e Karen (Tipa); Ketlen e Gabi Zanotti.

Ketlen e Gabi Zanotti são as artilheiras do Santos FC na competição, com sete gols cada.