Sereias iniciam busca pelo bi do Brasileirão com goleada por 6 a 0 sobre o Flamengo, na Vila

Atuais campeãs brasileiras, as Sereias da Vila iniciaram a busca pelo bi com o pé direito. Em duelo contra o Flamengo, que conquistou o Brasileirão em 2016, o Santos FC venceu por 6 a 0, na tarde desta quarta-feira (25), na Vila Belmiro, pela primeira rodada da competição nacional. Os gols da partida foram marcados por Rosana, Alanna, Maurine, Carol Arruda, Patrícia Sochor e Rosane.
Com o triunfo, o Santos FC larga na frente no torneio e fica na liderança do grupo B, com três pontos conquistados. Na segunda rodada do Brasileiro, as comandadas de Emily Lima visitam o Rio Preto, na próxima quarta-feira (02), às 15h, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.
Antes disso, porém, o Peixe encara o Juventus, neste sábado (28), também às 15h, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2018.
O jogo – A partida, que marcou o encontro dos dois últimos campeões brasileiros, começou acirrada na Vila Belmiro. A primeira grande chance foi das Sereias. Aos 6 minutos, Brena aproveitou rebote da zaga do Fla e soltou uma bomba de longe. A bola passou raspando a trave esquerda da goleira Stefane.
O time carioca respondeu aos 16, quando Larissa cruzou do lado direito e Dani Helena cabeceou firme. Para sorte do Peixe, a redonda acabou saindo pela linha de fundo.
No lance seguinte, Giovana recebeu belo lançamento e saiu na cara do gol. Porém, ela acabou sendo atropelada pela arqueira Stefane fora da área. O árbitro anotou a falta e acabou expulsando a flamenguista.
Na cobrança, Rosana tocou com categoria no canto esquerdo e abriu o placar para o Peixe na Vila Belmiro.
Mesmo em vantagem, as Sereias seguiram na pressão. Aos 25, Maurine também arriscou de longe e quase ampliou. Sete minutos depois, Sandrinha aproveitou rebote de escanteio e soltou o pé. Porém, a bola desviou na zaga flamenguista e saiu pela linha de fundo.
Aos 36, porém, o rubro-negro não conseguiu segurar o ímpeto das santistas. Em rápido contra-ataque, Rosana entortou a marcação do lado esquerdo e cruzou na medida para Alanna escorar de cabeça e fazer 2 a 0 antes do intervalo.

Alanna marcou seu primeiro gol pelo Santos FC e o segundo na goleada sobre o Flamengo (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

E logo no início do segundo tempo, Rosana aproveitou falha da zaga do Flamengo, avançou e bateu por cima da trave, quase anotando o terceiro.
Aos 4, porém, a endiabrada Rosana fez lindo cruzamento para Maurine, que tocou de cabeça com categoria e fez 3 a 0 para as Sereias.
O baile seguiu! Dois minutos depois, Dani Silva cobrou escanteio na área, a goleira Kaka, que entrou na vaga da expulsa Stefane, acabou saindo mal e a bola ficou livre para Carol Arruda. Com tranquilidade, a zagueira só empurrou para o fundo das redes e anotou o quatro.
Com a vitória decretada logo no início da segunda etapa, as santistas passaram a administrar o resultado. Mesmo assim, Patrícia Sochor recebeu livre dentro da área aos 24 minutos e tocou no canto esquerdo da goleira Kaka para fazer mais um na Vila Belmiro.
Por fim, Rosane recebeu cruzamento do lado esquerdo de Sochor e pegou de primeira para fazer golaço e decretar a goleada por 6 a 0.
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 6 x 0 FLAMENGO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de abril de 2018, quarta-feira
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartão amarelo: SANTOS FC: Brena.
Cartão vermelho: FLAMENGO: Stefane.
GOLS:
SANTOS FC: Rosana, aos 20 do 1T; Alanna, aos 36 do 1T; Maurine, aos 4 do 2T; Carol Arruda, aos 6 do 2T; Patrícia Sochor, aos 24 do 2T; Rosane, aos 38 do 2T;
SANTOS FC: Michelle; Giovana, Tayla, Carol Arruda e Dani Silva; Sandrinha (Erikinha), Brena, Maurine e Alanna; Chú (Rosane) e Rosana (Sochor).
Técnica: Emily Lima
FLAMENGO: Stefane; Renata, Raquel, Larissa (Kaka) e Carol; Juliana, Jane, Dani Helena (Fernanda) e Barbara; Rayane (Karen) e Pamela.
Técnico: Ricardo Abrantes

Pular para o conteúdo