Sereias estreiam contra a Portuguesa nesta quarta-feira (20) no Campeonato Brasileiro

Sereias estreiam contra a Portuguesa nesta quarta-feira (20) no Campeonato Brasileiro

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias da Vila estão de volta. O time feminino de futebol do Santos FC estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (20), diante da Portuguesa de Desportos, às 18 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A partida não será realizada na Vila Belmiro em decorrência da reforma que está sendo feita no gramado do local, com alterações nas dimensões do campo.

As meninas do Peixe se preparam de forma intensa para a temporada. Os treinamentos, visando o ano de 2016, iniciaram em novembro do ano passado, e, com isso, a equipe deve demonstrar um bom entrosamento. A base de 2015 foi mantida e alguns reforços chegaram, agradando o técnico Caio Couto.

Um dos destaques da temporada passada, com oito gols marcados, a atacante Ketlen é uma das forças do time santista para o confronto desta quarta-feira (20). A jogadora fala sobre a expectativa e ansiedade de voltar a disputa do Brasileiro.

“A expectativa é muito grande, a ansiedade toma conta, pois estamos nos preparando desde o ano passado. Nos apresentamos antes de muitas equipes para acertar aquilo que precisávamos para estrear bem. O time melhorou muito, tivemos algumas contratações, e tenho certeza que faremos um grande jogo. Se Deus quiser sairemos com um resultado positivo.”, diz Ketlen.

Os números de 2015 foram : 26 jogos 15 vitórias 5 empates e 6 derrotas. 61 gols marcados e 23 sofridos. Aproveitamento percentual aproximado de 65%. A equipe foi vice-campeã do Paulista e chegou à 2ª do Campeonato Brasileiro.

O provável time que enfrenta a Lusa: Dani; Giovana, Carol Arruda, Calan e Danielli; Sandrinha, Maria e Karen; Ketlen, Sole e Moretti. Técnico: Caio Couto.