Sereias enfrentam o Iranduba em busca da liderança no Brasileiro

Sereias enfrentam o Iranduba em busca da liderança no Brasileiro

Já classificadas para a próxima fase, as Sereias da Vila entram em campo nesta quarta-feira (23), em busca da liderança do Grupo 01 do Campeonato Brasileiro Feminino. O Santos FC vai enfrentar o Iranduba-AM, às 18 horas (Horário de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, em Manaus. O time tem 100% de aproveitamento na competição, com três vitórias, sete gols marcados e um sofrido.

Mesmo com a vaga assegurada para a fase de partidas eliminatórias, o técnico Caio Couto não pensa em colocar o “pé no freio”. Segundo o treinador o time precisa honrar a camisa do Alvinegro Praiano, em qualquer circunstância.  “Sempre que nós temos a oportunidade de representar o Santos FC é obrigação nossa dar o nosso melhor para a entidade. Apesar da classificação, nós vamos em busca da primeira colocação do grupo. E para isso vamos entrar com intensidade, pressionando o adversário, pois é assim que sabemos jogar.”, disse Caio.

Com desgaste físico de algumas atletas, o treinador não descarta poupar algumas jogadoras para o jogo diante do Iranduba. Tudo vai depender da avaliação dos departamento de fisiologia do Peixe: “É certeza que nós vamos estar analisando junto com o departamento de fisiologia até o final do dia (22)  esse desgaste de atletas. Dependendo do que eles passarem nós, vamos colocar o que tiver de melhor em campo. A gente confia nas atletas que temos no elenco e acreditamos que as onze que entrarem vão fazer o que tem de ser feito. Vamos procurar honrar o Santos. Com alegria, do jeito que o time sabe jogar.”

Um dos destaques do time, a meia Karen acredita que o duelo desta quarta-feira servirá como um bom treino para a próxima fase, mas, claro, com respeito. “Acho que precisamos encarar o Iranduba da melhor maneira possível. Vai servir como um bom treinamento para a próxima fase, pois com certeza nós vamos pegar uma equipe bem qualificada, e precisamos estar mostrando o melhor possível.”, finalizou a jogadora.