Sereias da Vila visitam o NUREX em Santos

Sereias da Vila visitam o NUREX em Santos

As Sereias da Vila foram Muito Além do Futebol na última sexta-feira (23). Na cidade de Santos, o time feminino do Peixe visitou o NUREX (Núcleo de Reabilitação de Excepcional) e passou uma tarde muito especial com os alunos da escola.

O NUREX é uma instituição que trabalha com crianças com múltiplas deficiências. Com o intuito de fazer uma interação e sociabilização dos alunos com a sociedade, a organização se dedica a dar amor e ensino para estes pequenos que tanto lutam no dia a dia.

Interagindo, brincando e presenteando os alunos do NUREX, as Sereias da Vila não contiveram a emoção dentro da instituição.

“É espetacular estar no meio deles e vivenciar tudo isso. Fico feliz em ver essas crianças alegres com tão pouco. É gratificante. Todos que fazem visita aqui acabam saindo com uma lição, com mais vontade de fazer as coisas. Saímos daqui revigoradas nessa tarde”, comentou a atacante Rosane.

Concordando com a colega de equipe, a meio-campista Kelly afirma que mais visitas deste cunho devem ser feitas no cotidiano das Sereias da Vila.

“É muito gratificante chegar e ser bem recebida por eles. Eles gritaram o nome do Santos FC e bateram palmas. Estavam muito felizes. Com certeza será um dia especial para eles e para nós. Não esqueceremos isso. É muito prazeroso. Temos que pensar nisso e fazer mais visitas para crianças, idosos e adultos. Isso é importante e bom para todos nós”, comentou.

Feliz com a visita das Sereias, a diretora pedagógica do NUREX, Kátia Regina Prado, agradeceu a participação do Santos FC nesta ação e ressaltou a importância deste ato para os alunos.

“Quando eu passei nas salas para falar que as meninas do Santos FC vinham, a alegria ficou estampada no rosto deles. Isso é muito importante. Muitos alunos gostam de futebol. Tudo isso é prazeroso e gratificante. Pode ter certeza que é a realização de um sonho para as nossas crianças. Talvez eles vão para casa e nem vão conseguir dormir”, afirmou a diretora.

Confira como foi a visita pelas lentes da Santos TV